![Conheça o Santa Clara, uma das sensações do Campeonato Português](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250219142211885.webp)
Conheça o Santa Clara, uma das sensações do Campeonato Português
Time é o quinto colocado, brigando por uma vaga na próxima edição da Conference League
Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha marcaram os gols do triunfo por 2 a 0
Foto: Paula Reis / CRF
A Nação só espera uma coisa no sábado à noite: vitória do Mengão no Clássico dos Milhões. E o Flamengo fez a vontade dos seus súditos ao derrotar o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca. Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha, no final da segunda etapa, marcaram os gols rubro-negros.
Com o resultado, o Mengão carimbou a classificação para a semifinal do Cariocão com uma rodada de antecedência e lidera a Taça Guanabara com 20 pontos.
A bola rolou no Maracanã com o Flamengo tomando a atitude de partir para o ataque. Com cinco minutos, o time rubro-negro já tinha criado duas chances de gol. A primeira foi numa boa jogada de Michael pela esquerda, deixando o marcador no chão e cruzando para Bruno Henrique, que acabou finalizando para fora. A segunda foi com Arrascaeta cobrando falta na área, Léo Pereira subiu e cabeceou pela linha de fundo.
Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido trocava passes de um lado para o outro no campo ofensivo em busca de espaço para penetrar na área cruzmaltina. Aos 27’, Plata foi fazendo fila dentro da área e foi derrubado por Zuccarello. O árbitro marcou a penalidade. Bruno Henrique bateu forte no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Mengão: 1 a 0. Esse foi o nono gol do camisa 27 em 14 jogos contra o Vasco.
O Fla chegou a marcar o segundo aos 38’ com Plata, mas o VAR pegou impedimento na origem da jogada com Michael e Varela. Com toques curtos e rápidos, o time da Gávea envolvia completamente o Vasco, que tinha dificuldades para sair do seu campo de defesa. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
No início do segundo tempo, o Vasco se soltou e passou a ficar mais com a posse de bola no campo de ataque, levando perigo à meta de Rossi. Pela primeira vez no jogo, o time rubro-negro era pressionado pelo rival. Vendo que o momento do adversário era melhor, Filipe Luís promoveu três mudanças de uma só vez. Allan, Luiz Araújo e Léo Ortiz entraram nos lugares de Evertton Araújo, Arrascaeta e Varela.
Com placar a seu favor, o Flamengo valorizou a posse de bola e trocava passes perto da área do Vasco. Aos 37’, Wesley arriscou o chute de fora da área e Léo Jardim espalmou para o lado. Para sacramentar a vitória rubro-negra, Cebolinha marcou um golaço! Wesley avançou pelo meio e tentou o passe para Plata. A defesa do Vasco rebateu e a bola voltou nos pés do lateral, que tocou para o camisa 11 acertar um lindo chute no ângulo para fazer 2 a 0. Fim de jogo do Maraca com mais uma boa vitória do Mengão, que já se garantiu na semifinal do Carioca.
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Maricá, às 16h30, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.
Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Evertton Araújo (Allan), Erick Pulgar e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves).
Técnico: Filipe Luís.
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos) e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Payet), Mateus Carvalho, Lukas Zuccarello (Jean David), Tchê Tchê (Paulinho) e Philippe Coutinho.
Técnico: Fábio Carille.
Flamengo 2×0 Vasco – 10ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e horário: 15/02/2025 às 21h45
Público: 44.543
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares Pinto
Cartões amarelos: Varela (FLA), Maurício Lemos (VAS), Matheus Carvalho (VAS) e Everton Cebolinha (FLA)
Gols: Bruno Henrique (30’1ºT) e Everton Cebolinha (43’2ºT).
Foto: Paula Reis & Gilvan de Souza / Flamengo
Time é o quinto colocado, brigando por uma vaga na próxima edição da Conference League
Nenhuma partida será realizada antes das 18h devido ao calor extremo
Tenista de 18 anos admitiu que o mental foi determinante na derrota para o francês Alexandre Muller
Vasco vence União Rondonópolis em jogo transmitido pela Rádio Nacional