
GDF investe R$ 4 milhões por ano no programa Bolsa Atleta
Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer garante condições de treinamento e participação em competições oficiais a atletas e paratletas do Distrito Federal
Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha marcaram os gols do triunfo por 2 a 0
Foto: Paula Reis / CRF
A Nação só espera uma coisa no sábado à noite: vitória do Mengão no Clássico dos Milhões. E o Flamengo fez a vontade dos seus súditos ao derrotar o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca. Bruno Henrique, de pênalti, e Everton Cebolinha, no final da segunda etapa, marcaram os gols rubro-negros.
Com o resultado, o Mengão carimbou a classificação para a semifinal do Cariocão com uma rodada de antecedência e lidera a Taça Guanabara com 20 pontos.
A bola rolou no Maracanã com o Flamengo tomando a atitude de partir para o ataque. Com cinco minutos, o time rubro-negro já tinha criado duas chances de gol. A primeira foi numa boa jogada de Michael pela esquerda, deixando o marcador no chão e cruzando para Bruno Henrique, que acabou finalizando para fora. A segunda foi com Arrascaeta cobrando falta na área, Léo Pereira subiu e cabeceou pela linha de fundo.
Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido trocava passes de um lado para o outro no campo ofensivo em busca de espaço para penetrar na área cruzmaltina. Aos 27’, Plata foi fazendo fila dentro da área e foi derrubado por Zuccarello. O árbitro marcou a penalidade. Bruno Henrique bateu forte no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Mengão: 1 a 0. Esse foi o nono gol do camisa 27 em 14 jogos contra o Vasco.
O Fla chegou a marcar o segundo aos 38’ com Plata, mas o VAR pegou impedimento na origem da jogada com Michael e Varela. Com toques curtos e rápidos, o time da Gávea envolvia completamente o Vasco, que tinha dificuldades para sair do seu campo de defesa. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
No início do segundo tempo, o Vasco se soltou e passou a ficar mais com a posse de bola no campo de ataque, levando perigo à meta de Rossi. Pela primeira vez no jogo, o time rubro-negro era pressionado pelo rival. Vendo que o momento do adversário era melhor, Filipe Luís promoveu três mudanças de uma só vez. Allan, Luiz Araújo e Léo Ortiz entraram nos lugares de Evertton Araújo, Arrascaeta e Varela.
Com placar a seu favor, o Flamengo valorizou a posse de bola e trocava passes perto da área do Vasco. Aos 37’, Wesley arriscou o chute de fora da área e Léo Jardim espalmou para o lado. Para sacramentar a vitória rubro-negra, Cebolinha marcou um golaço! Wesley avançou pelo meio e tentou o passe para Plata. A defesa do Vasco rebateu e a bola voltou nos pés do lateral, que tocou para o camisa 11 acertar um lindo chute no ângulo para fazer 2 a 0. Fim de jogo do Maraca com mais uma boa vitória do Mengão, que já se garantiu na semifinal do Carioca.
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Maricá, às 16h30, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.
Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Evertton Araújo (Allan), Erick Pulgar e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves).
Técnico: Filipe Luís.
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos) e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Payet), Mateus Carvalho, Lukas Zuccarello (Jean David), Tchê Tchê (Paulinho) e Philippe Coutinho.
Técnico: Fábio Carille.
Flamengo 2×0 Vasco – 10ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e horário: 15/02/2025 às 21h45
Público: 44.543
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares Pinto
Cartões amarelos: Varela (FLA), Maurício Lemos (VAS), Matheus Carvalho (VAS) e Everton Cebolinha (FLA)
Gols: Bruno Henrique (30’1ºT) e Everton Cebolinha (43’2ºT).
Foto: Paula Reis & Gilvan de Souza / Flamengo
Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer garante condições de treinamento e participação em competições oficiais a atletas e paratletas do Distrito Federal
Pedro, Luiz Araújo e Plata marcaram os gols do triunfo por 3 a 0, no Nilton Santos. Clássico foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão
Desfalcados, rivais se enfrentam em jogo da parte de cima da tabela no Nilton Santos
Duelo da 28ª rodada do Brasileirão será disputado nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Nilton Santos