
Em nova final, Palmeiras e Flamengo disputarão status de primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores
Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Confronto de ida das oitavas de final será disputado nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Após sequência de três vitórias e reassumir a liderança do Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), o time rubro-negro encontrará novamente o Atlético-MG, às 21h30, no Maracanã. Desta vez, o confronto será o de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para a próxima quarta (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O técnico Filipe Luís comandou a última atividade nesta tarde para definir a equipe que mandará a campo amanhã. Os atletas Ayrton Lucas e Alex Sandro, recuperados das suas respectivas lesões, têm chances de serem relacionados. Os três reforços rubro-negros que chegaram nesta janela de transferências – Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino – foram registrados no BID da CBF e podem estrear pelo Flamengo já nesta fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco e Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Flamengo e Atlético-MG reeditam a final da Copa do Brasil do ano passado. Na oportunidade, duas vitórias para o Flamengo, que garantiram o pentacampeonato da competição. No jogo de ida, o Mengão venceu por 3 a 1, no Maracanã, com dois gols de Gabi e um de Arrascaeta. Na volta, disputada na Arena MRV, Plata marcou o gol do triunfo por 1 a 0.
A partida entre Flamengo x Atlético-MG será transmitida em áudio pela Flamengo TV, com narração de João Guilherme. O SporTV e o Premiere transmitem o jogo ao vivo (com imagem).
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

O destaque é a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Parkour, com 35 atletas representando Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro
