Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Mané Garrincha, com mando de campo dos rubro-negros, que levaram o jogo para Brasília para o gramado do Maracanã passar por uma reforma.
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado, em Brasília — Foto: ge
O Flamengo, nono colocado com 21 pontos, chega para este confronto com uma dose extra enorme de ânimo após a vitória e classificação contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. O desafio será não deixar o time se desmobilizar.
O Coritiba vem de empate em casa com o vice-lanterna Juventude. Antes, bateu o Fortaleza, também em seus domínios, e encerrou um jejum de seis jogos sem vitória. Fora de casa, contudo, o time alviverde tem a pior campanha e ainda não venceu. Na tabela, o Coxa ocupa a 14ª colocação, com 19 pontos, um acima do Z-4.
Transmissão: Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Junior, PVC e Sandro Meira Ricci.
Flamengo – técnico: Dorival Júnior
O time terá pelo menos duas mudanças em relação ao jogo contra o Galo, já que Gabigol e David Luiz não estão à disposição. Fabrício Bruno e Marinho são os principais candidatos. A tendência é de, seguindo o planejamento de rotação do elenco, Ayrton Lucas ocupe a vaga de Filipe Luís na lateral esquerda. Mas há a chance de mais alterações.
A provável escalação é: Santos, Matheuzinho (Rodinei), Pablo , Gustavo Henrique e Ayrton; João Gomes, Diego, Victor Hugo, Lázaro (Arrascaeta), Marinho e Pedro.
A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Coxa — Foto: ge
Desfalques: Gabigol (suspenso), David Luiz (problema muscular), Rodrigo Caio (lesão no menisco do joelho esquerdo) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho).
Pendurados: Matheuzinho, Thiago Maia e Lázaro.
Coritiba – técnico: Gustavo Morínigo
Para essa partida, o volante Val e o lateral-direito Nathan Mendes retornam de suspensão, enquanto o zagueiro Henrique fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Fabrício Daniel, titular no jogo passado, não viajou por desconforto muscular.
Guillermo entra na zaga, já confirmado pelo técnico. Egídio deve assumir a vaga de Guilherme Biro na lateral esquerda. No meio, há dúvida sobre três volantes ou dois volantes e um meia. Por fim, Morínigo também testou Adrián Martínez na vaga de Alef Manga e a volta de Alex Muralha no gol.
Provável time: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val e Matías Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Léo Gamalho e Igor Paixão.
Provável Coritiba x Flamengo — Foto: ge
Desfalques: Henrique (suspenso); Robinho (transição); Warley, Andrey e Fabrício Daniel (departamento médico).
Pendurados: Guillermo, Matheus Alexandre, Willian Farias, Matías Galarza e Alef Manga.
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
- Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
.