
TV Brasil exibe jogos do Brasileirão Feminino
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Meninas de Xerém garantem título da competição pela primeira vez; goleira Thaina, 17 anos, foi o destaque
Fluminense garantiu a conquista da segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino ao superar o Internacional por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no último domingo (15) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com o triunfo das Meninas de Xerém, o troféu da Copinha Feminina permanece no Rio de Janeiro, pois na primeira edição da competição o título ficou com o Flamengo, que bateu o Botafogo por 2 a 0 com gols de Mariana e Pimenta.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. A primeira veio de Carioca, que recebeu de Sophia na entrada da área e chutou cruzado, colocando a goleira para trabalhar aos 5 minutos de jogo. Aos 13, Adrielly tabelou com Carioca, ajeitou e finalizou com força, raspando na trave. Rayka teve sua chance aos 22, quando passou por duas adversárias, invadiu a área e chutou para fora. Aos 36, Leandra arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.
No segundo tempo, Rayka quase abriu o placar aos 5 minutos, com chute cruzado que a goleira defendeu. No rebote, Mileninha finalizou para fora. Aos 13, Carioca arriscou de fora da área, mas nao acertou o gol. Aos 20, Marianna recebeu de Sophia e mandou rasteiro, rente a trave. Aos 43, Mielninha mandou de longe exigindo defesa da goleira.
Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. A goleira Thaina, de 17 anos, foi um dos destaques da partida. Ela defendeu um pênalti na cobrança de Joana. As jogadoras do Fluminense não desperdiçaram nenhum. Esta foi a segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina.
Quem também brilhou na decisão foi a meio-campista Rayka, que recebeu o troféu de melhor jogadora da partida: “Só tenho que agradecer muito a Deus. Estou muito feliz de ajudar minha equipe. Não ganhamos no tempo normal, mas ganhamos nos pênaltis, e estou muito feliz”.
As Gurias Coloradas chegam à grande final de maneira invicta. Pelo caminho, a equipe gaúcha derrotou RB Bragantino, São Paulo e Vila Nova, pela fase de grupos, ficando com 100% de aproveitando e na terceira posição. Nas quartas de final, eliminou o Botafogo. Já nas semifinais, foi a vez de derrotar a Ferroviária nos pênaltis.
Assim como o adversário, as Meninas de Xerém também estão invictas na Copinha Feminina. Até a final, o time carioca eliminou Santos, América-MG e Sport pela fase de grupos, além de São Paulo, nas quartas de final, e Santos, na semifinal.
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora