
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Meninas de Xerém garantem título da competição pela primeira vez; goleira Thaina, 17 anos, foi o destaque
Fluminense garantiu a conquista da segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino ao superar o Internacional por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no último domingo (15) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com o triunfo das Meninas de Xerém, o troféu da Copinha Feminina permanece no Rio de Janeiro, pois na primeira edição da competição o título ficou com o Flamengo, que bateu o Botafogo por 2 a 0 com gols de Mariana e Pimenta.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. A primeira veio de Carioca, que recebeu de Sophia na entrada da área e chutou cruzado, colocando a goleira para trabalhar aos 5 minutos de jogo. Aos 13, Adrielly tabelou com Carioca, ajeitou e finalizou com força, raspando na trave. Rayka teve sua chance aos 22, quando passou por duas adversárias, invadiu a área e chutou para fora. Aos 36, Leandra arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.
No segundo tempo, Rayka quase abriu o placar aos 5 minutos, com chute cruzado que a goleira defendeu. No rebote, Mileninha finalizou para fora. Aos 13, Carioca arriscou de fora da área, mas nao acertou o gol. Aos 20, Marianna recebeu de Sophia e mandou rasteiro, rente a trave. Aos 43, Mielninha mandou de longe exigindo defesa da goleira.
Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. A goleira Thaina, de 17 anos, foi um dos destaques da partida. Ela defendeu um pênalti na cobrança de Joana. As jogadoras do Fluminense não desperdiçaram nenhum. Esta foi a segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina.
Quem também brilhou na decisão foi a meio-campista Rayka, que recebeu o troféu de melhor jogadora da partida: “Só tenho que agradecer muito a Deus. Estou muito feliz de ajudar minha equipe. Não ganhamos no tempo normal, mas ganhamos nos pênaltis, e estou muito feliz”.
As Gurias Coloradas chegam à grande final de maneira invicta. Pelo caminho, a equipe gaúcha derrotou RB Bragantino, São Paulo e Vila Nova, pela fase de grupos, ficando com 100% de aproveitando e na terceira posição. Nas quartas de final, eliminou o Botafogo. Já nas semifinais, foi a vez de derrotar a Ferroviária nos pênaltis.
Assim como o adversário, as Meninas de Xerém também estão invictas na Copinha Feminina. Até a final, o time carioca eliminou Santos, América-MG e Sport pela fase de grupos, além de São Paulo, nas quartas de final, e Santos, na semifinal.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
