
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Jogador de 26 anos atua em mais de uma função e jogou suas últimas três temporadas no Athletico-PR
O Fluminense anunciou, no começo da tarde desta terça-feira, a chegada do meio-campista Augustín Canobbio, 26 anos, que estava no Athletico-PR. O jogador assinou um vínculo de quatro anos e vestirá a camisa 17 do tricolor. Mesmo número utilizado ao fazer sua estreia no empate em 1 a 1 com o Maricá, neste sábado, pelo Campeonato Carioca 2025.
O atleta chegou ao time do Rio de Janeiro aos 26 anos, após defender o Athletico-PR em 141 partidas, com 18 gols marcados e 16 assistências. Chegou a ser convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai, mas virou centro de uma polêmica recente com o treinador.
— É um orgulho estar aqui. Num time tão grande quanto o Fluminense. Chegar a um time carioca, numa cidade nova, grande, com muita visibilidade, vai ser muito bom para evoluir em muitos sentidos. Tanto na minha vida profissional quanto pessoal — disse Canobbio.
No Furacão, Canobbio jogou muitas vezes como ponta-esquerda e assim, passou a ser analisado enquanto atacante. Mas em sua apresentação, o jogador falou sobre suas características em campo e afirmou ser meio-campista.
— Sobre as minhas características, gosto de jogar sempre com humildade e sacrífico. Corro o tempo todo. Ficou gravado a frase com guerreiro (aqui no Fluminense), então acho que caiu bem a armadura em mim. Agora quero fazer mais do que 100% nos treinamentos e em campo — comentou. — Muita gente me coloca como atacante, mas sou mais um meia. Jogo no meio por fora. Não é um ponta, mas sempre estou ajudando atrás e na defesa. Sou um 8 jogando por fora — completou o atleta.
O uruguaio é o sétimo reforço do Fluminense para temporada 2025. Algumas questões pesaram para o jogador se transferir para o Rio de Janeiro. Elenco, modo de pensar o futebol por parte da Comissão Técnica e a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes esse ano.
Para contar com Canobbio, o Fluminense cedeu o atacante Isaac, 20 anos, além de uma compensação financeira para o clube paranaense. Isaac surgiu na base desenvolvida em Xerém, e atua como ponta-esquerda. Foi destaque do time sub-20 em 2022 e 2023, antes de subir ao elenco profissional no ano em que foi conquistada a Conmebol Libertadores.
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal