
Flamengo perde para o Bayern e encerra a participação na Copa do Mundo de Clubes
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
Jogador de 26 anos atua em mais de uma função e jogou suas últimas três temporadas no Athletico-PR
O Fluminense anunciou, no começo da tarde desta terça-feira, a chegada do meio-campista Augustín Canobbio, 26 anos, que estava no Athletico-PR. O jogador assinou um vínculo de quatro anos e vestirá a camisa 17 do tricolor. Mesmo número utilizado ao fazer sua estreia no empate em 1 a 1 com o Maricá, neste sábado, pelo Campeonato Carioca 2025.
O atleta chegou ao time do Rio de Janeiro aos 26 anos, após defender o Athletico-PR em 141 partidas, com 18 gols marcados e 16 assistências. Chegou a ser convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai, mas virou centro de uma polêmica recente com o treinador.
— É um orgulho estar aqui. Num time tão grande quanto o Fluminense. Chegar a um time carioca, numa cidade nova, grande, com muita visibilidade, vai ser muito bom para evoluir em muitos sentidos. Tanto na minha vida profissional quanto pessoal — disse Canobbio.
No Furacão, Canobbio jogou muitas vezes como ponta-esquerda e assim, passou a ser analisado enquanto atacante. Mas em sua apresentação, o jogador falou sobre suas características em campo e afirmou ser meio-campista.
— Sobre as minhas características, gosto de jogar sempre com humildade e sacrífico. Corro o tempo todo. Ficou gravado a frase com guerreiro (aqui no Fluminense), então acho que caiu bem a armadura em mim. Agora quero fazer mais do que 100% nos treinamentos e em campo — comentou. — Muita gente me coloca como atacante, mas sou mais um meia. Jogo no meio por fora. Não é um ponta, mas sempre estou ajudando atrás e na defesa. Sou um 8 jogando por fora — completou o atleta.
O uruguaio é o sétimo reforço do Fluminense para temporada 2025. Algumas questões pesaram para o jogador se transferir para o Rio de Janeiro. Elenco, modo de pensar o futebol por parte da Comissão Técnica e a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes esse ano.
Para contar com Canobbio, o Fluminense cedeu o atacante Isaac, 20 anos, além de uma compensação financeira para o clube paranaense. Isaac surgiu na base desenvolvida em Xerém, e atua como ponta-esquerda. Foi destaque do time sub-20 em 2022 e 2023, antes de subir ao elenco profissional no ano em que foi conquistada a Conmebol Libertadores.
Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro na derrota por 4 a 2, em Miami
Craque português ganhou cerca de R$ 184 milhões por prorrogar vínculo com equipe saudita
Pesquisas pelo rubro-negro só não são maiores do que as de Real Madrid e PSG, aponta Google Trends
Evento, que terá entrada gratuita, terá atrações dentro e fora das quadras e é entretenimento para toda família nessa semana