Brasília Agora


DESTAQUE

Fluminense estreia em busca do título inédito da Sul-Americana

6 de abril, 2022

Tricolor Carioca chega para a décima participação em 19 anos; partida será nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Maracanã Técnico Abel Braga conversa com elenco […]

Fluminense estreia em busca do título inédito da Sul-Americana
Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Tricolor Carioca chega para a décima participação em 19 anos; partida será nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Maracanã

Técnico Abel Braga conversa com elenco no treino desta terça-feira (5), no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Vai começar a terceira competição para o Fluminense em pouco mais de dois meses. Nesta quarta-feira (6), será dado o pontapé inicial para a Sul-Americana, após dois anos, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h15, no Maracanã. O jogo é válido pelo Grupo H.

Campeão do Campeonato Carioca, diante do rival Flamengo, o Tricolor chega empolgado para a nova competição, em busca do título inédito. Esta edição marcará a décima participação do clube e a quarta sob comando de Abel Braga.

“O Fluminense pode chegar muito longe. O time está trabalhando para continuar melhorando. Importante voltar a ter essa confiança que perdemos quando jogamos contra o Olimpia, na Libertadores. A gente retomou isso, serviu de experiência para não fazer a mesma coisa na Sul-Americana. O time está com muita confiança, acho que o Fluminense vai brigar muito, porque queremos essa taça também”, disse Cano.

O duelo de volta deste confronto marcará a última rodada da fase de grupos, no campo do adversário, na Bolívia, mas a altitude não será problema. O Oriente Petrolero joga a 416 metros acima do nível do mar, inferior a São Paulo (760m), considerado baixo.

O adversário da vez não está em seu melhor momento na temporada. Pelo Apertura, campeonato boliviano, está ocupando o quinto lugar do Grupo A, com nove pontos em sete jogos. No nacional da Bolívia, somente os quatro primeiros avançam para as quartas de final.

Já na Copa Sul-Americana, somente o primeiro colocado de cada uma das chaves avança para a fase seguinte. Além de Flu e Oriente Petrolero, estão no Grupo H o Junior Barranquila, da Colômbia, e o Unión Santa Fé, da Argentina.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Oriente Petrolero (Bolívia)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Carlos Lopez e Lubin Torrealba (ambos da Venezuela)

FLUMINENSE: Fábio; Luccas Claro, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, PH Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

ORIENTE PETROLERO: Wilson Quiñónez; Maximiliano Caire, Alvarez Vargas, Zazpe Rodríguez e Ayrton Paz; Daniel Rojas, Ricardo Sandoval e Sánchez; Miguel Ríos, Alexis Ribera e Facundo Suárez. Técnico: Erwin Sánchez.

 

  • Fonte: FUTEBOL | Do Live Futebol BR