DESTAQUE

Fluminense faz jogo de gigante, derruba a Inter de Milão e está nas quartas de final

1 de julho, 2025 | Por: Agência O Globo

Tricolor vence com gols de Cano e Hércules e pode enfrentar o Manchester City na próxima fase

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, avisou que tinha um plano. E saiu melhor do que a encomenda. O gol de Cano nos minutos iniciais deu o controle do jogo ao tricolor, que soube se defender muito bem das investidas de uma cansada Inter de Milão graças a Fábio, à trave e à entrega de todos os jogadores. Vitória por 2 a 0 que classificou o time às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Pela frente, provavelmente outro gigante europeu: o Manchester City enfrenta o Al-Hilal, nesta segunda-feira, às 22h.

Com sua linha de três zagueiros, aproveitou-se da lentidão e dos erros da Inter de Milão para abrir o placar aos três minutos. Arias, sempre ele, tentou o cruzamento na área, a bola desviou em Bastoni e Cano, de cabeça, marcou em seu 200º jogo com a camisa tricolor.

Sob calor que passou dos 39 graus de sensação térmica em Charlotte, na Carolina do Norte, o time italiano, finalista da Liga dos Campeões, não mostrou muita força de reação. E não foi apenas pelo clima quente e o desgaste pelo fim da temporada. Ciente do cansaço do adversário, a boa marcação tricolor impediu que a bola chegasse redonda aos homens de frente da Inter. E quando chegou com mais perigo, o veterano Fábio estava lá.

Ao contrário de outros jogos entre brasileiros e europeus, a Inter não impôs pressão na saída de bola do Fluminense. Por isso mesmo até podia se esperar mais do tricolor com a bola nos pés. Com o espaço, a equipe falhou demais para ampliar o placar. Samuel Xavier desperdiçou excelente chance em rebote de Sommer, e a bola passou raspando a trave direita. O time até colocou a bola nas redes, em bonita linha de passe de cabeça, com finalização de Ignácio, que estava impedido.

A intensa entrega dos homens de defesa e de meio do Fluminense cobrou seu preço no segundo tempo. Martinelli e Nonato, que fizeram excelente jogo, deixaram o campo exaustos para as entradas de Lima e Hércules. Cano também deixou o campo para a entrada de Everaldo, que recebeu apoio da torcida presente no estádio.

A Inter de Milão também renovou o fôlego e passou a jogar no campo de defesa do Fluminense. Aos poucos, encontrou espaços nas costas da defesa tricolor. O risco do empate era alto, mas o time carioca sabe que pode contar com Fábio, que salvou o time em duas oportunidades já no fim do jogo.

A trave também se vestiu de tricolor, aos 37 minutos, quando Lautaro Martínez dominou, girou e bateu de esquerda. Nos acréscimos, restava apenas a vontade. O Fluminense se fechou na sua área à espera de uma oportunidade para confirmar a classificação. E veio com Hércules, que aproveitou a sobra, invadiu a área e finalizou no canto.


BS20250630210401.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/06/mundial-de-clubes-fluminense-faz-jogo-de-gigante-derruba-a-inter-de-milao-e-esta-nas-quartas-de-final.ghtml

Artigos Relacionados