VARIEDADES

Fofoqueira em ‘A nobreza do amor’, atriz mirim revela qual presente pediu de Dia das Crianças

12 de outubro, 2026 | Por: Agência O Globo

Intérprete de Aurelinda na trama das seis, Antonella Benvenuti festeja data especial

Antonella Benvenuti, a Aurelinda de 'A nobreza do amor'
Antonella Benvenuti, a Aurelinda de ‘A nobreza do amor’ — Foto: Diguinho Soares/ Divulgação

No Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira (12), um pequeno grande talento desponta na telinha. A espevitada Aurelinda, de “A nobreza do amor”, tem sempre uma resposta na ponta da língua e disposta a contar as coisas que a irmã Virgínia (Teresa Fonseca) apronta. Intérprete da pequena, Antonella Benvenuti, de 10 anos, festeja a data comemorativa no mesmo momento em que atinge 100 mil seguidores no Instagram.

Por lá, ela se destaca em vídeos engraçados dublando memes e fazendo dancinha com o elenco. O EXTRA faz 8 perguntinhas para a atriz mirim, que celebra a personagem que fala pelos cotovelos e arranca boas gargalhadas do público com suas pérolas, caras e bocas

Aurelinda é muito linguaruda?

Ela é simpática e alegre, fala a verdade para a mãe, porque ser mentirosa não ia ser muito legal, não. Eu também falo as verdades para minha mãe, só que eu não fico jogando coisas na cara dos outros (risos).

Consegue guardar segredo?

Eu guardo segredo de todos meus amigos da escola. Não sou fofoqueira, hein?! Eu juro para você, senão eu teria falado (risos).

Você tem irmã na vida real?

Tenho. É a Agatha, que já é adulta. Tem 21 anos. Minha mãe adotou ela quando era pequenininha, desde quando tinha 1 aninho, pois infelizmente a mãe dela morreu.

Você implica com ela como a Aurelinda faz com a Virgínia (Theresa Fonseca)?

Vou dizer a verdade: eu implico. Dependendo do assunto, eu que começo brigando. A gente briga muito por assuntos bobos. Teve uma vez que eu coloquei uma cantora na minha foto de perfil (do WhatsApp), só que a Agatha não quer que eu bote imagem assim, mas sim a minha cara.

De quem do elenco você mais gosta?

Ai, pesou (risos). De menino, acho que o Bastião (o fofoqueiro da trama), que é o João Fontenele. Mas também gosto muito do Padre (Marcelo Médici); do Danton (Mello), que faz meu painho… De menina, gosto da Teca (Theresa), a minha irmãzinha fofinha; gosto muito da Emanuelle Araújo, como se fosse minha mãe de verdade. Amo a Duda Santos. Já gostava dela desde “Garota do momento”. Aí, quando soube que faria novela junto com ela, eu surtei.

Do que você mais gosta de brincar?

Pique-esconde e queimado. Sou muito boa. Gosto também de handebol, que aprendi nas aulas de educação física. E pique-bandeira!

O que quer de presente no Dia das Crianças?

Pedi para minha avó (Wilma) um drift, tipo uma moto pequena para criança. O mais engraçado é que tem buzina. Graças a Deus, tenho vários brinquedos, mas meu favorito é minha bebê reborn, que ganhei da minha vovó.

Qual seu recado para as crianças do Brasil?

Se alguém te disser não, tudo bem. Não desista dos sonhos. Vai na fé. Continue, em nome de Jesus.

BS20261012075000.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/10/fofoqueira-em-a-nobreza-do-amor-atriz-mirim-revela-qual-presente-pediu-de-dia-das-criancas.ghtml

Artigos Relacionados