
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Alvinegro ganhou de 3 a 0 do rival carioca e chegou aos 67 pontos no topo da tabela do Campeonato Brasileiro
A partida entre Botafogo e Vasco da Gama, realizada na noite desta terça-feira no Estádio Nilton Santos, válida pela 32ª rodada, foi um verdadeiro espetáculo para o torcedor alvinegro. Mesmo com show do trio de ataque Júnior Santos, Savarino e Luiz Henrique, que garantiram o placar por 3 a 0, um lance polêmico chamou a atenção de quem assistia o confronto.
Ainda no primeiro tempo, Igor Jesus trabalhou a bola na parte esquerda do gramado, cortou para a grande área e canetou o zagueiro do João Victor, que já tinha cartão amarelo. Para parar o atacante, o defensor o agarrou pelas costas e derrubou o jogador.
Em primeiro momento, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti e deixou o atleta do Vasco da Gama em campo. No entanto, ao analisar o VAR, voltou atrás da decisão, marcou falta fora da área e expulsou João Victor.
Consultado pelo Globo, o ex-árbitro Fifa Daniel Pomeroy explicou que a penalidade não foi marcada, pois a infração inicial foi fora da área. Além disso, detalhou o motivo que o zagueiro foi expulso.
— O árbitro Bruno Arleu assinalou a falta dentro da área e por conseguinte o tiro penal. Com a marcação da penalidade máxima, a Fifa legisla não punir duplamente o jogador, e nesse caso seria a expulsão. Entretanto, o árbitro de vídeo analisou a jogada, seguindo o protocolo, e observou que a infração ocorreu fora da área. Com isto, o árbitro retrocedeu da decisão inicial e assinalou um tiro livre direto, aplicando ao infrator a advertência, com o cartão amarelo, pois impediu um ataque promissor. Correta decisão da arbitragem nesta ocasião — descreveu Pomeroy ao Globo.
Com um ritmo muito superior, principalmente no primeiro tempo, o líder do Campeonato Brasileiro atropelou o cruz-maltino por 3 a 0 em jogo válido pela 32ª rodada. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Artur Jorge chegou aos 67 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Palmeiras, dando um passo grande rumo ao tão aguardado título. Já o Vasco segue em 9º com 43.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
