
Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Ex-meia foi o último brasileiro ganhador do prêmio; ele levou o troféu em 2007, quando jogava pelo Milan
Kaká é o último brasileiro a conquistar uma bola de ouro pelo Milan. Em 2007, desbancou Messi e Cristiano Ronaldo para ficar com o prêmio. Neste ano, Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi derrotado em uma decisão polêmica pelo espanhol Rodri, do Manchester City. O ex-meia que brilhou também pelos merengues deu um conselho ao compatriota: “foque no coletivo”.
Em entrevista a Band durante o GP de São Paulo de Fórmula 1, o ex-jogador concordou com a decisão do prêmio ter sido dado ao volante espanhol.
— Cara, acho que os dois mereciam (ganhar). Acho que o Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinicius tivesse vencido também. A forma da eleição aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda. Mas a competição é essa: tem favoritos, mas essas divergências acontecem. Espero em breve que a gente possa ver um brasileiro ganhando a Bola de Ouro novamente — disse Kaká.
Kaká aconselhou Vinicius Júnior e disse para o atacante do Real Madrid focar no coletivo, para assim conseguir ganhar o prêmio.
— É não focar em ser o melhor jogador do mundo. É focar e melhorar a parte deles e no que eles podem contribuir no coletivo Assim, ele vai ser fortalecido para ganhar. O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo.
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos