
Ração tóxica causa a morte de 245 cavalos, diz Ministério da Agricultura
Agricultura aponta falha no controle de matéria-prima
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial Agentes da Força Nacional de Segurança Pública atuarão, por 90 dias, na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai). Portaria que autoriza o emprego da Força Nacional foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Os …
Continue reading “Força Nacional vai apoiar a Funai em terra indígena no Pará”
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública atuarão, por 90 dias, na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai). Portaria que autoriza o emprego da Força Nacional foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os militares atuarão nas atividades de preservação da ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio público. Eles cumprirão o planejamento definido pela diretoria da Força Nacional e terão apoio logístico da Funai.
A Terra Indígena Alto Rio Guamá está localizada na região dos municípios de Capitão Poço, Nova Esperança da Piriá e Paragominas, no estado do Pará. Ela é parte do território ancestral do povo indígena da etnia Tenetehar, que vivia em grandes áreas de terras entre os estados do Pará e Maranhão.
Edição: Lílian Beraldo
Fonte: Agência Brasil
Agricultura aponta falha no controle de matéria-prima
Censo 2022 mostra que 48% destas áreas são habitadas
Brasil tem 11,8 milhões de moradores em 1.138 áreas de preservação
Resposta de Lula ao anúncio da taxação também pautou veículos