
Disputas internas na recém-criada federação União-PP desafiam a definição de candidaturas aos governos estaduais
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
Com o objetivo de discutir a aplicação do conceito de governança à realidade da administração pública distrital, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou na quarta-feira (23) o Fórum de Governança, no auditório da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-DF). Visto como um dos assuntos mais demandado pelos servidores públicos, a governança possui ainda outros …
Continue reading “Fórum estimula aplicação da governança na administração pública”
Com o objetivo de discutir a aplicação do conceito de governança à realidade da administração pública distrital, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou na quarta-feira (23) o Fórum de Governança, no auditório da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-DF).
Visto como um dos assuntos mais demandado pelos servidores públicos, a governança possui ainda outros subtemas que também foram debatidos. São eles: governança de dados, que, quando bem estruturada, pode aprimorar os processos de tomadas de decisões e de gestão de riscos; e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que traz como objetivos as questões ambiental, social e da governança, conhecida pela sigla ESG – em inglês environmental, social and governance.
O controlador-geral, Daniel Lima, participou do fórum e destacou a importância do evento para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF). “A CGDF tem a missão de direcionar os órgãos na temática governança. Nós já temos desenvolvido esse trabalho ao longo dos anos, mas só chegaremos ao nosso objetivo com a parceria de cada servidor lotado nos órgãos do GDF. É um trabalho em rede e que nos exige aperfeiçoamento constante.”
A subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Ana Ferrari, destacou que muitos servidores já atuavam em suas atividades aplicando várias noções de governança. “Quando surgiu o conceito de governança em si, foi possível entender melhor como se aplica às instituições. Ainda estamos construindo, com liderança e controle, essa mudança de paradigma e a implementação prática do conceito. O fórum é mais um espaço para debatermos como a governança se aplica ao serviço público”, finalizou a subcontroladora da CGDF.
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
Colegiado deve votar pedido do PL na semana que vem
Ministro do STF ressaltou que podem ser criados 'legítimos mecanismos' contra desinformação
É o que determina o projeto de lei 1339/2024, de autoria da deputada Doutora Jane (MDB).