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O evento ocorre até quarta-feira (9) e a abertura contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá
Um espaço para valorizar as práticas exitosas promovidas por professores da rede pública no ensino fundamental e promover o debate de temas relevantes com especialistas convidados. Este é o Fórum do Ensino Fundamental 2024: da alfabetização às adolescências, promovido pela Secretaria de Educação, por meio da Subsecretária de Educação Básica (Subeb), que começou nesta segunda-feira (7), no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O evento ocorre até quarta-feira (9) e a abertura contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá. “Muita atenção se dá ao ensino infantil e ao ensino médio, mas se o aluno tem alguma defasagem no ensino fundamental isso impacta toda a vida acadêmica dele“, avaliou a gestora.
Segundo Iêdes Braga, subsecretária de Educação Básica da SEEDF, organizadora do evento, os anos finais do ensino fundamental merecem atenção, pois há um número grande de estudantes que chegam nessa fase com defasagem de conhecimento. “O objetivo desse encontro é a troca de experiências exitosas, desenvolvidas, realizadas nas nossas unidades escolares. No ensino fundamental temos um desafio muito grande porque há um número significativo de estudantes em incompatibilidade de conhecimento nas séries que se encontram“, comentou.
A organização do evento selecionou, por meio de edital, 20 relatos de práticas exitosas em escolas do ensino fundamental para comporem um anuário oficial do Fórum e 13 delas serão expostas nos três dias de evento. Na abertura, foram apresentadas ações implantadas na Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Santa Maria.
O encontro teve a presença dos coordenadores das 14 Regionais de Ensino, gestores das escolas de ensino fundamental e representantes de parceiros da sociedade civil como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

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