
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

A Abrace, Instituição que assiste Famílias de Crianças e Adolescentes com Câncer e Hemopatias, participa esta semana da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil que acontece no Salão Nobre da Câmara Federal. O intuito é discutir formas de combate à doença, os avanços, políticas públicas e formas de melhorar a qualidade do tratamento para …
A Abrace, Instituição que assiste Famílias de Crianças e Adolescentes com Câncer e Hemopatias, participa esta semana da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil que acontece no Salão Nobre da Câmara Federal. O intuito é discutir formas de combate à doença, os avanços, políticas públicas e formas de melhorar a qualidade do tratamento para as vítimas da doença. A FP foi lançada em agosto de 2019 no Congresso Nacional, e deu início a uma campanha de mobilização para que o câncer infantojuvenil seja considerado uma prioridade nas políticas públicas. O comitê estratégico da Frente Parlamentar é composto pelo Deputado Bibo Nunes, pela CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), pelo Instituto do Câncer Infantil, pelo Instituto Ronald McDonald, pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Abrace.

Todos os anos, cerca de 9 mil novos casos de câncer infanojuvenil são diagnosticados no Brasil? A doença representa a primeira causa de morte na faixa etária de 1 e 19 anos no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o INCA. Com objetivo aumentar os índices de cura, reduzir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em tratamento oncológico, foi criada a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil, que será reapresentada.
Há duas semanas, a presidente da Abrace, Maria Angela Marini realizou a entrega simbólica ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), a aquisição do equipamento de ressonância magnética 1.5 Tesla. O aparelho é fruto da captação de recursos junto a doadores, empresas parceiras e a sociedade que dedicaram esforços para a conquista do aparelho. A realização do exame é fundamental para o diagnóstico precoce de câncer.
O aparelho já está instalado no hospital e em fase de teste.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
