
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais será lançada em sessão solene nesta quinta-feira (4), às 19h O autor do requerimento para realização da abertura é o deputado Daniel Donizet (PL), que contou com apoio de 16 distritais para a iniciativa. Foto: Freepik “O objetivo principal [da criação da Frente] é desenvolver debates e ações no …
Continue reading “Frente Parlamentar em Defesa dos Animais será lançada nesta quinta-feira (4)”
A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais será lançada em sessão solene nesta quinta-feira (4), às 19h
O autor do requerimento para realização da abertura é o deputado Daniel Donizet (PL), que contou com apoio de 16 distritais para a iniciativa.

Foto: Freepik
“O objetivo principal [da criação da Frente] é desenvolver debates e ações no sentido de defender os direitos dos animais no Distrito Federal, bem como trabalhar para aumentar a efetividade das políticas, programas e mecanismos existentes. Quando necessário, desenvolver ou sugerir a adoção de outras medidas mais aprimoradas para a temática”, justifica Daniel.
Segundo o deputado, a Frente irá propor a integração de órgãos do DF com entidades empresariais, não governamentais e do Terceiro Setor para aprimorar as ações em defesa dos animais e em benefício da sociedade. Para ele, essa unificação, das entidades públicas e privadas, proporcionará recolhimento e divulgação de informações sobre fontes de fomento, financiamento e outras formas de apoio a projetos relacionados à proteção, preservação e cuidado dos animais.

Além disso, o parlamentar propõe:
A defesa do Hospital Veterinário Público (HVEP) do Distrito Federal, “cuja estratégia incentiva a atuação conjunta dos órgãos de saúde e vigilância sanitária, visando ao desenvolvimento da saúde humana e animal”.
A formação de grupos de crianças e jovens nas escolas públicas, através de cursos, palestras e visitas, com foco em educar os agentes e animadores locais, visando à defesa e a proteção dos animais.
Formação e qualificação a professores, tutores e monitores para orientar os alunos ou cidadãos interessados na temática.
Para a sessão solene, que será transmitida pela TV Câmara (Canal 9.3), portal e-Democracia e Youtube, foram convidados integrantes do grupo Embaixadores da Causa Animal no Brasil, entre eles, os deputados federais delegado Bruno Lima (PP-SP), delegado Matheus Laiola (UNIÃO-PR), Marcelo Queiroz (PP-RJ) e Fred Costa (PATRIOTA-MG). Autoridades locais, ativistas, protetores independentes, representantes de entidades e da sociedade civil também devem estar no evento da Câmara Legislativa do DF.
* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Daniel Donizet
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
