
Brasil amarga derrota histórica para o Japão em amistoso em Tóquio
Seleção foi batida por 3 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira (14)
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
O futuro do Lyon na Ligue 1 será decidido no dia 24 de junho, em Paris. É a data marcada para o julgamento na Direção Nacional de Controle e Gestão (DNGC), órgão de controle financeiro do futebol francês. John Textor, dono da holding que administra o Lyon, terá pouco mais de um mês para convencer a entidade de que o clube tem garantias financeiras sólidas para cumprir suas obrigações e não ser punido. Ele não poderá, no entanto, contar com direitos de transmissão antecipados nem com promessas de vendas em seus orçamentos, conforme o DNGC avisou previamente.
Segundo a imprensa francesa, o rebaixamento como punição, decretado em novembro do ano passado, não é de interesse do DNGC. Mas o órgão pode ser rígido em outros aspectos, como proibição de contratações e controle da folha salarial. De qualquer forma, Textor terá que apresentar garantias. A principal delas deve vir por meio da venda de jogadores entre 1º e 10 de junho (data de abertura do mercado de transferências para o Mundial de Clubes da Fifa). Há também expectativas sobre a concretização da venda de sua participação no Crystal Palace e da entrada na Bolsa de Nova York. Porém, não há sinais fortes de que tais aportes financeiros estão a caminho.
Tranquilo, John Textor afirmou que tem conversado com o órgão para alinhar as expectativas.
“Pudemos manter uma comunicação ativa com os membros da DNCG, apresentando os detalhes do nosso plano de negócios bem antes da data marcada para a audiência. Apreciamos o diálogo e estamos plenamente cientes das expectativas da DNCG com a aproximação do encontro. Estamos ansiosos por uma temporada 2025-2026 de sucesso”, declarou o empresário ao jornal L’Équipe.
BS20250522132041.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/05/futuro-do-lyon-sera-decidido-em-junho-por-orgao-de-controle-financeiro-frances-textor-aposta-em-venda-de-jogadores.ghtml
Seleção foi batida por 3 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira (14)
Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasília como uma das sedes; decreto de criação foi assinado pela governadora em exercício nesta segunda (13)
Brasil goleou os donos da casa por 5 a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul
Treinador estava em tratamento domiciliar de um câncer, de acordo com o jornal argentino 'Clarín'