![Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207140332792.webp)
Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Atletas estão liberados para costurar saídas ou ainda renovar com clubes
O atacante do Flamengo Gabigol já pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir desta segunda-feira. O jogador e a diretoria rubro-negra ainda não entraram em um acordo oficial de renovação, sendo que o contrato dele vai até 31 de dezembro de 2024. Esse caso está longe de ser exceção no futebol brasileiro, uma vez que a CBF autoriza que atletas possam firmar compromisso com outro clube nos seis meses finais do vínculo atual. O GLOBO listou atletas de peso que passaram a entrar nesse contexto.
O contrato do lateral-esquerdo Marcelo, que chegou ao Fluminense em 2023, se encerra no final deste ano e, com isso, está liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe. Ciente da possibilidade, o presidente Mário Bittencourt segue confiante para a permanância do atleta até o fim de carreira.
— Ele (Marcelo) é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar — disse, em entrevista coletiva na última semana — A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui. O Marcelo diz que está melhor fisicamente hoje do que quando chegou.
Após não renovar com o Botafogo ao final de 2023, o atacante Diego Costa se transferiu para o Grêmio em fevereiro e assinou até dezembro deste ano, o que representa um vínculo inferior a um ano. No momento, ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não atua desde o dia 8 de junho. A previsão de retorno aos gramados é em agosto.
O meia Fernandinho, que fez história no Manchester City de Pep Guardiola, voltou ao Athletico-PR, em abril de 2022, após mais de 10 anos no futebol europeu. Ele renovou por mais uma temporada ao final de 2023, o que permite uma assinatura de pré-contrato com outro clube, já que faltam pelo menos seis meses para o término do vínculo atual.
O zagueiro do Fluminense Felipe Melo é mais um jogador que está autorizado para assinar pré-contrato com outra equipe. O atleta completou 41 anos na última semana e recebeu homenagens do tricolor nas redes sociais. Ele chegou às Laranjeiras em 2022 e foi peça importante na conquista da Libertadores no ano passado. O contrato dele se encerra ao final de 2024 e não há acordo de renovação até o momento.
O lateral-direito Marcos Rocha está em sua quinta temporada pelo Palmeiras em 2024. A última renovação de contrato foi ao final da temporada passada, com extensão de mais um ano. Com isso, o atleta pode assinar a qualquer momento um pré-contrato com outro time.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro