
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Atletas estão liberados para costurar saídas ou ainda renovar com clubes
O atacante do Flamengo Gabigol já pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir desta segunda-feira. O jogador e a diretoria rubro-negra ainda não entraram em um acordo oficial de renovação, sendo que o contrato dele vai até 31 de dezembro de 2024. Esse caso está longe de ser exceção no futebol brasileiro, uma vez que a CBF autoriza que atletas possam firmar compromisso com outro clube nos seis meses finais do vínculo atual. O GLOBO listou atletas de peso que passaram a entrar nesse contexto.
O contrato do lateral-esquerdo Marcelo, que chegou ao Fluminense em 2023, se encerra no final deste ano e, com isso, está liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe. Ciente da possibilidade, o presidente Mário Bittencourt segue confiante para a permanância do atleta até o fim de carreira.
— Ele (Marcelo) é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar — disse, em entrevista coletiva na última semana — A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui. O Marcelo diz que está melhor fisicamente hoje do que quando chegou.
Após não renovar com o Botafogo ao final de 2023, o atacante Diego Costa se transferiu para o Grêmio em fevereiro e assinou até dezembro deste ano, o que representa um vínculo inferior a um ano. No momento, ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não atua desde o dia 8 de junho. A previsão de retorno aos gramados é em agosto.
O meia Fernandinho, que fez história no Manchester City de Pep Guardiola, voltou ao Athletico-PR, em abril de 2022, após mais de 10 anos no futebol europeu. Ele renovou por mais uma temporada ao final de 2023, o que permite uma assinatura de pré-contrato com outro clube, já que faltam pelo menos seis meses para o término do vínculo atual.
O zagueiro do Fluminense Felipe Melo é mais um jogador que está autorizado para assinar pré-contrato com outra equipe. O atleta completou 41 anos na última semana e recebeu homenagens do tricolor nas redes sociais. Ele chegou às Laranjeiras em 2022 e foi peça importante na conquista da Libertadores no ano passado. O contrato dele se encerra ao final de 2024 e não há acordo de renovação até o momento.
O lateral-direito Marcos Rocha está em sua quinta temporada pelo Palmeiras em 2024. A última renovação de contrato foi ao final da temporada passada, com extensão de mais um ano. Com isso, o atleta pode assinar a qualquer momento um pré-contrato com outro time.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
