
Messi anuncia aposentadoria da seleção argentina: ‘Decisão que doeu, mas entendo que é o momento certo’
Ídolo de 39 anos se despediu com o vice-campeonato da Copa do Mundo, e citou que morte do pai foi fator de peso
Atacante brasileiro deixa o Arsenal e chega ao clube catalão por 10 milhões de euros

O brasileiro Gabriel Jesus chegou à Espanha nesta segunda-feira para realizar exames médicos e concluir os trâmites necessários antes de fechar o negócio com o Barcelona. O anúncio oficial do clube deve acontecer na tarde da próxima terça-feira.
Sem espaço no Arsenal, o atacante deve assinar contrato de três temporadas com o Barcelona. Os clubes chegaram a um acordo nesta reta final de janela por 10 milhões de euros, além de bônus que podem chegar a 4 milhões.
Gabriel Jesus tem contrato com o Arsenal até junho de 2027, mas perdeu espaço no time. O jogador chegou a ficar fora dos treinos do elenco na última semana e não foi relacionado para as primeira partidas oficiais da temporada.
Em busca de mais oportunidades, Gabriel Jesus recebeu a proposta do Barcelona, que avançou rapidamente nos últimos dias. Sem negócio por Julián Álvarez, que não foi liberado pelo Atlético de Madrid, o clube catalão escolheu o brasileiro como opção de camisa 9. O time já perdeu Robert Lewandowski e Ferran Torres e buscava reposição na janela.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus deixou o Brasil em janeiro de 2017 para defender o Manchester City. Após cinco anos no time de Pep Guardiola, ele chegou ao Arsenal, mas sofreu com sequência de lesões. Já pela seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, sendo a primeira como titular.
BS20260831143729.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/08/gabriel-jesus-chega-a-espanha-e-deve-ser-anunciado-pelo-barcelona-na-terca-feira.ghtml

Ídolo de 39 anos se despediu com o vice-campeonato da Copa do Mundo, e citou que morte do pai foi fator de peso

Mandados são cumpridos na casa do atleta e no CT do clube em ação da Polícia Civil contra organização criminosa

Prova disputada em Brasília garantiu vagas para competição de 2027

Piloto brasileiro chegou ao tetracampeonato na oitava e última etapa do circuito