
Comissão de Transporte da CLDF aprova aumento do fluxo de ônibus à noite
Projeto de autoria do deputado Joaquim Roriz Neto (PL)
Indicado de Lula será acompanhado pelo líder Jaques Wagner
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira que Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidir o Banco Central, começará ainda hoje o périplo pelo Senado Federal e que o governo espera a sabatina já na próxima semana. O indicado estará acompanhado pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
— A partir de hoje, o presidente Lula reforçou orientação ao Jaques Wagner para acompanhar o Galípolo em reuniões com líderes e membros da Comissão de Assuntos Econômicos. Vamos focar na apresentação do Galípolo aos líderes e membros da Comissão — Afirmou Padilha.
A expectativa do governo é que Galípolo não tenha dificuldade na aprovação, já que passou por sabatina para assumir como diretor de Política Monetária do BC.
O calendário do governo prevê que a sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos ocorra já na terça-feira da semana que vem, dia 10 de setembro. O governo também quer que a aprovação pelo plenário ocorra no mesmo dia.
Projeto de autoria do deputado Joaquim Roriz Neto (PL)
GDF alega questão de segurança como motivadora da remoção
Iluminação também foi outro assunto em destaque, com a aprovação do projeto de lei 1.477/2024, de autoria do deputado Max Maciel
Ex-presidente defendeu poder do Congresso para reverter condenações