
Veja pontos de atendimento itinerante para resolver questões de energia nesta semana
Clientela da Neoenergia tem opções de locais para acessar os serviços da empresa, desta segunda (21) a sexta-feira (25)
Iniciativa mobiliza a população por meio do exemplo de profissionais de limpeza urbana, que doarão sangue para estimular a solidariedade
A campanha Gari Sangue Bom chega à sua sétima edição nesta terça-feira (22), em São Sebastião. Das 8h até as 16h, o estacionamento da administração regional da cidade será palco de mais uma ação de mobilização comunitária pela doação de sangue. Fruto de parceria da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF) com Caesb, Hemocentro de Brasília e Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a iniciativa coloca os garis como protagonistas – doando sangue e inspirando moradores locais a seguir o gesto de cidadania.
Nas edições anteriores, o projeto registrou mais de 350 bolsas de sangue coletadas junto à comunidade. Além da coleta, o evento vai oferecer orientações de saúde e bem-estar, reforçando a importância social do ato de doar. A secretária Clara Roriz lembra que o ato de doar sangue tem grande importância: “Pode salvar vidas”.
A iniciativa contempla o objetivo de manter os estoques sanguíneos adequados, especialmente em períodos críticos como o de férias. A meta é atrair tanto os garis quanto a comunidade em geral. Com histórias emocionantes e presença de lideranças, o Gari Sangue Bom reforça a solidariedade e a união em benefício da saúde pública do Distrito Federal. A campanha já passou por Ceilândia, Gama, Samambaia, Planaltina, Recanto das Emas e Estrutural.
► Data: terça-feira (22)
► Horário: Das 8h às 16h
► Local: Estacionamento da Administração Regional de São Sebastião.
*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade
Clientela da Neoenergia tem opções de locais para acessar os serviços da empresa, desta segunda (21) a sexta-feira (25)
Secretaria de Turismo abre chamamento público contando com a participação a organizações da sociedade civil
Durante as operações, agentes flagraram 17 motoristas dirigindo sem habilitação
Com apoio técnico, demanda aquecida e clima favorável, cultivo ganha força e movimenta a economia local