
Comércio do DF poderá funcionar no feriado de Nossa Senhora Aparecida
A maior parte do comércio do Distrito Federal poderá funcionar normalmente no feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro.
Iniciativa mobiliza a população por meio do exemplo de profissionais de limpeza urbana, que doarão sangue para estimular a solidariedade
A campanha Gari Sangue Bom chega à sua sétima edição nesta terça-feira (22), em São Sebastião. Das 8h até as 16h, o estacionamento da administração regional da cidade será palco de mais uma ação de mobilização comunitária pela doação de sangue. Fruto de parceria da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF) com Caesb, Hemocentro de Brasília e Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a iniciativa coloca os garis como protagonistas – doando sangue e inspirando moradores locais a seguir o gesto de cidadania.
Nas edições anteriores, o projeto registrou mais de 350 bolsas de sangue coletadas junto à comunidade. Além da coleta, o evento vai oferecer orientações de saúde e bem-estar, reforçando a importância social do ato de doar. A secretária Clara Roriz lembra que o ato de doar sangue tem grande importância: “Pode salvar vidas”.
A iniciativa contempla o objetivo de manter os estoques sanguíneos adequados, especialmente em períodos críticos como o de férias. A meta é atrair tanto os garis quanto a comunidade em geral. Com histórias emocionantes e presença de lideranças, o Gari Sangue Bom reforça a solidariedade e a união em benefício da saúde pública do Distrito Federal. A campanha já passou por Ceilândia, Gama, Samambaia, Planaltina, Recanto das Emas e Estrutural.
► Data: terça-feira (22)
► Horário: Das 8h às 16h
► Local: Estacionamento da Administração Regional de São Sebastião.
*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade

A maior parte do comércio do Distrito Federal poderá funcionar normalmente no feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro.

Inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico

Ele proferia frases desconexas e não chegou a ser preso

Celina Leão alega que regra restringe autonomia financeira e impede participação do BRB na gestão dos valores