
Prazo de convocação da lista de espera do Fies termina nesta quinta-feira 24
Participantes devem acompanhar eventual pré-seleção no site oficial
GDF mudou decreto que previa suspensão geral antes do pleito

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O governo do Distrito Federal (GDF) alterou o decreto publicado no dia 11 de setembro sobre a suspensão das aulas nas duas sextas-feiras que antecedem o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano, dias 2 e 23 de outubro.

Com a mudança, as escolas privadas que não forem requisitadas como locais de votação devem permanecer em funcionamento regular, com a manutenção integral das atividades escolares e das aulas. A alteração foi publicada no Diário Oficial do DF de segunda-feira (21).
Já as escolas públicas continuam com as aulas suspensas nos dias 2 e 23 de outubro, assim como as escolas particulares que forem locais de votação. Se não houver segundo turno, a medida será cancelada no dia 23 de outubro.
A norma anterior suspendia as aulas em toda a rede de ensino pública e privada do DF, em virtude da realização das eleições gerais.
No caso das creches, as atividades permanecem sem alterações.
A reposição de horas-aula na rede de ensino pública deve seguir as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação. Nas instituições privadas que tiverem as aulas suspensas, a reposição fica a critério de cada instituição de ensino.

Participantes devem acompanhar eventual pré-seleção no site oficial

Nos dias 23 e 24 de outubro, o evento promove debates sobre inclusão, tecnologia e inovação. No dia 24, a programação será aberta ao público.

Na CASACOR Brasília, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar diferentes elementos visuais, como luzes, cores, texturas, linhas, formas e molduras

Já o número de pessoas com deficiência no ensino superior triplicou