
SES-DF é pioneira na aplicação de medicamento para proteger bebês contra bronquiolite
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
Medidas foram anunciadas em evento que reuniu superintendentes e diretores de hospitais do DF A governadora em exercício Celina Leão reuniu gestores da saúde para ouvir e propor melhorias no controle dos estoques, na informatização, nas condições de trabalho e no acesso a recursos para compra de insumos e equipamentos. O encontro, ontem (28/2), reuniu …
Continue reading “GDF anuncia cartão para compras e ampliação de cirurgias eletivas”
Medidas foram anunciadas em evento que reuniu superintendentes e diretores de hospitais do DF
A governadora em exercício Celina Leão reuniu gestores da saúde para ouvir e propor melhorias no controle dos estoques, na informatização, nas condições de trabalho e no acesso a recursos para compra de insumos e equipamentos. O encontro, ontem (28/2), reuniu os superintendentes das sete regiões de saúde e também os diretores de hospitais da rede pública, além da presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus, e dos secretários de Saúde, Lucilene Florêncio; de Governo, José Humberto Pires, e da Casa Civil, Gustavo Rocha.
“Temos problemas na ponta, como a falta de insumos, o absenteísmo [faltas e atrasos de servidores], a escassez de anestesiologistas e de algumas especialidades, mas estamos trabalhando por um sistema melhor ”, disse Celina.
Cada um dos gestores teve espaço para falar sobre demandas e também apontar soluções. Os principais temas foram unificação de sistemas, pedido por anestesiologistas, maior atenção com a área rural.
Entre os focos da reunião, estiveram a melhoria do sistema de compras de materiais, medicamentos, pequenos reparos e contratação de serviços. “A ideia da governadora em exercício é simplificar o uso de recursos e o acesso aos aportes de emendas parlamentares”, ressaltou Gustavo Rocha. “A minuta foi feita pela Secretaria de Saúde, a Casa Civil cuidará da segurança jurídica e então teremos um cartão do BRB para os gestores utilizarem, adequado à nova Lei de Licitações.”.
Outro ponto tratado foi a fila das cirurgias. Já é esperada a publicação do edital que prevê a realização de 25 mil cirurgias eletivas na rede pública.
Ìsso se torna possíveil após o GDF costurar com parlamentares distritais a destinação de R$ 24 milhões, por meio de emendas e mais R$ 10 milhões destinados pelo governo federal. Serão feitas cirurgias de oftalmologia, hérnia e vesícula, histerectomia, ortopedia e otorrinolaringologia.
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Ambulatório de coagulopatias hereditárias, da Fundação Hemocentro de Brasília, foi o primeiro do país a oferecer profilaxia, que evita que a enfermidade comprometa a qualidade de vida dos pacientes
Para agência, retenção é necessária para aumentar o controle do uso