
Rua de Lazer do Guará está de volta neste domingo (25) com programação gratuita
Com tema Férias, evento será realizado em 25 de janeiro, com atividades culturais, esportivas, ações de cidadania e serviços de saúde

Sustentabilidade, uso comunitário e segurança são destaques na reforma do local
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) aprovou o projeto do plano de ocupação do Parque Urbano Denner, localizado no Guará II, entre o Polo de Moda e a Colônia Agrícola Bernardo Sayão. A Portaria nº 8, com a aprovação, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de terça-feira (20).
A reforma do parque, uma área de 27.359 metros quadrados, é uma demanda antiga da comunidade local. O projeto apresentado pela Administração do Guará e aprovado pela Seduh-DF prevê, entre outras melhorias, a substituição dos mobiliários urbanos danificados e ainda a modernização da iluminação, manutenção da vegetação e ações destinadas à segurança do local para os frequentadores do parque.
“O Parque Denner é um espaço muito utilizado no Guará, tanto para lazer quanto para a prática esportiva”, lembra o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz. “O plano de ocupação aprovado visa a organizar essas atividades e permitir uma melhora na infraestrutura e segurança.”
O projeto propõe a criação de pelo menos quatro zonas distintas. Começa pela Zona A, que vai abrigar espaço recreativo familiar, skatepark, playgrounds infantis, parcão, banheiros e vestiários.
A Zona B, próxima ao lago central, receberá um deque de madeira e projeto de paisagismo com árvores nativas. Também serão criados circuitos de caminhada e ciclovia, favorecendo a integração do parque com a rede cicloviária do Guará.
Já na Zona C, a área será destinada à administração do parque e terá uma guarita para os vigilantes e um ponto de apoio da Polícia Militar, com uma unidade destinada a oferecer suporte logístico e funcional para as atividades de policiamento ostensivo do parque. No local também será instalado um bicicletário.
A Zona D, por sua vez, terá espaço para a promoção da cultura esportiva e lazer, valorização do meio ambiente e atividades esportivas ao ar livre, com a instalação de quadras poliesportivas.
Em relação aos usos para o parque, serão permitidos apenas pequenos comércios, prestação de serviços e uso institucional, que deverão obedecer aos parâmetros de ocupação do solo definidos.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Com tema Férias, evento será realizado em 25 de janeiro, com atividades culturais, esportivas, ações de cidadania e serviços de saúde

Projeto itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece serviços de qualificação, vagas de emprego e apoio ao empreendedorismo em várias regiões do DF; atendimentos seguem para Planaltina e Brazlândia

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3,3 mil

Medida estabelece programação mensal de gastos, reforça responsabilidade fiscal e garante continuidade de obras e serviços no DF
