
Distrito Federal lidera acesso à internet no país e amplia rede pública de wi-fi gratuito
Com 95,5% da população conectada, segundo o IBGE, governo reforça o Wi-Fi Social e chega a 135 pontos de acesso em áreas de grande circulação
Localizada no Setor Habitacional Grande Colorado, a área tem pouco mais de 31 hectares, 609 lotes regularizados e 2.488 habitantes O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto urbanístico de regularização do parcelamento do solo urbano de Jardim Europa II, em Sobradinho II, beneficiando uma população estimada em 2.488 habitantes. O decreto nº 45.050 foi assinado …
Continue reading “GDF aprova regularização do Jardim Europa II, em Sobradinho II”
Localizada no Setor Habitacional Grande Colorado, a área tem pouco mais de 31 hectares, 609 lotes regularizados e 2.488 habitantes
O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto urbanístico de regularização do parcelamento do solo urbano de Jardim Europa II, em Sobradinho II, beneficiando uma população estimada em 2.488 habitantes. O decreto nº 45.050 foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (11)
Ao todo, a área tem o tamanho equivalente ao de mais de 31 campos de futebol | Foto: Divulgação/Seduh
O Jardim Europa II é uma Área de Regularização de Interesse Específico (Arine) que engloba um espaço de 31,0467 hectares, o equivalente a mais de 31 campos de futebol. Ao todo, são 609 lotes regularizados, a maioria destinada ao uso residencial obrigatório, além aqueles destinados a comércio, prestação de serviços, institucional e industrial, entre outras categorias.
O projeto urbanístico de regularização já havia sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Para a área em questão, foram feitos todos os estudos urbanísticos, ambientais, viários e consultas às concessionárias de serviços públicos.
O papel do GDF se encerra com a publicação do decreto no DODF e o acompanhamento das implantações da infraestrutura, como rede elétrica e saneamento básico. A partir da data em que a determinação foi publicada, o empreendedor tem o prazo de 180 dias para dar entrada com o pedido de registro do imóvel em cartório.
*Com informações da Seduh
Com 95,5% da população conectada, segundo o IBGE, governo reforça o Wi-Fi Social e chega a 135 pontos de acesso em áreas de grande circulação
Região foi a primeira a receber ações do programa, no qual aprendizes participam de curso na área de construção civil e aplicam conhecimentos na manutenção desses espaços
Durante as operações, quatro motoristas alcoolizados foram presos
Atendimento itinerante da Neoenergia está disponível em diferentes pontos no DF