
Núcleo da Saúde passa a funcionar em novo endereço nesta segunda (19)
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Em visita ao local, a governadora em exercício Celina Leão anunciou ações emergenciais e planos para obras definitivas
A governadora em exercício Celina Leão esteve, nesta terça-feira (21), na Quadra 108 do Pôr do Sol, área afetada pelas chuvas nos últimos dias. Durante a visita, ela anunciou projetos definitivos para a região e ressaltou as ações emergenciais para recuperar a infraestrutura danificada.
“Temos sofrido com os efeitos climáticos, não só o DF, mas o mundo todo. E aqui, nós não paramos, as equipes não pararam nem um dia”, afirmou Celina Leão. A governadora em exercício ressaltou a importância das ações rápidas da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que recuperou a pavimentação danificada, especialmente em um local de grande circulação de ônibus. “Hoje, ainda entregaremos novamente essa avenida à população do Pôr do Sol”, completou.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casemiro, detalhou as ações para minimizar os danos. “Aqui, com a chuva, o asfalto foi totalmente arrancado, então a Novacap veio e retirou. O pavimento estava solto e agora estamos recolocando o pavimento”, explicou. Ele também destacou a importância das medidas paliativas em andamento, como a colocação de grelhas e a implementação de sistemas para direcionar a água para o sistema de drenagem antigo. “Essa obra aqui é de recolocação do pavimento e, como medida paliativa, vamos colocar grelhas e sistemas como um quebra-molas para diminuir a força da água que desce aqui”, afirmou Valter Casemiro.
O secretário também mencionou que, enquanto os projetos definitivos de drenagem e pavimentação não estão prontos, as medidas emergenciais estão sendo implementadas para amenizar os problemas. “Estamos fazendo medidas paliativas porque o nosso projeto definitivo está em elaboração. Quando ele estiver pronto, vamos atacar com todo o sistema de drenagem definitivo”, disse.
Para a dona de casa Ludmila Cavalcante, 36 anos, as ações trazem uma sensação de alívio. “A governadora pediu um pouco de paciência porque a situação está bem difícil. A água desce muito forte aqui e vão fazer as obras de drenagem. Nós, moradores, nunca tivemos essa atenção, e agora, graças a Deus, vieram nos ouvir. Estamos acreditando que vai melhorar em definitivo”, afirmou Ludmila, que mora na região. “Está dando para respirar um pouquinho mais aliviada. Estamos vendo que o governo está vindo realmente e fazendo.”
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional
Quadras residenciais recebem nova infraestrutura e melhoram o nível de conforto da comunidade local
Equipe do Cepav Flor do Cerrado leva informação e acolhimento a pacientes e acompanhantes em alusão ao Maio Laranja