
População pode contribuir com o futuro da mobilidade urbana no DF até 30 de setembro
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Análises laboratoriais identificaram presença do vírus em amostras coletadas de um irerê na unidade
O Governo do Distrito Federal informou na terça-feira (03) que foi detectado um caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) no Zoológico de Brasília. As amostras foram coletadas no dia 28 de maio após a notificação do zoológico da mortalidade de duas aves.
De acordo com a Secretaria de Agricultura (Seagri), o fechamento temporário do zoológico ocorreu como medida preventiva, até a confirmação do diagnóstico laboratorial realizado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-MAPA).
Com a confirmação do foco, conforme tratativas junto a Coordenação do Programa Nacional de Sanidade Avícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, será mantida a interdição do Zoológico até o dia 12 de junho, caso não ocorra novos casos no local. A vigilância será contínua a fim de monitorar a saúde das aves.
A Seagri reforça que o consumo de carne de aves e ovos inspecionados é seguro, já que a doença não é transmitida por esse meio. A população pode se manter tranquila, não havendo qualquer restrição quanto a alimentação.
Ressaltamos que a manipulação de aves mortas deverá ser evitada, e todas as suspeitas que incluem sinais respiratórios, neurológicos ou mortalidade alta e súbita em aves devem ser notificadas imediatamente à Secretaria da Agricultura através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (whatsapp) 61-99154-1539.
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Programa da Secretaria de Justiça e Cidadania amplia rede de cuidado à população idosa e já beneficiou mais de 10 mil pessoas
Zona Industrial do Guará concentra 36 vagas e o maior salário, R$ 5 mil, para gerente geral de vendas
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção e na modernização da rede elétrica