
Polícia Militar do DF recebe 1.200 novos alunos para o XII Curso de Formação de Praças
A programação contará com ritos militares tradicionais

Equipe viaja neste sábado (11), às 13h, partindo do Grupamento de Busca e Salvamento, com retorno previsto para 18 de janeiro

Mergulhadores vão em missão para Minas Gerais para ajudar na localização de um veículo e uma vítima submersos no reservatório de Furnas | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) para missão de busca e resgate no município de São José da Barra, em Minas Gerais. O apoio do efetivo brasiliense foi solicitado diretamente pelo governo mineiro para auxiliar na localização de um veículo e uma vítima submersos no reservatório de Furnas.
A equipe viaja neste sábado (11), às 13h, partindo do Grupamento de Busca e Salvamento. Segundo a corporação, os militares chegarão ao estado vizinho às 23h e devem retornar no dia 18 de janeiro.
Serão enviados seis militares mergulhadores, incluindo o comandante da operação, além de equipamentos avançados, como um sonar de alta precisão. O dispositivo é capaz de realizar varreduras subaquáticas detalhadas em áreas de grande profundidade, que chegam a 60 metros no local das buscas.
A corporação também enviou ajuda no resgate das vítimas da queda de uma ponte sobre o Rio Tocantins, entre os estados do Tocantins e do Maranhão. A equipe retornou para Brasília na quinta-feira (9).
No ano passado, os bombeiros estiveram em missão humanitária no Rio Grande do Sul, atuando em diversas frentes em prevenção, busca, salvamento e resgate de vítimas em decorrência das catástrofes climáticas, e ajudaram no combate a incêndios florestais em cinco estados do Amazonas.

A programação contará com ritos militares tradicionais

Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran
