
GDF inicia recuperação do pavimento em vias rurais do Gama
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Equipe viaja neste sábado (11), às 13h, partindo do Grupamento de Busca e Salvamento, com retorno previsto para 18 de janeiro
Mergulhadores vão em missão para Minas Gerais para ajudar na localização de um veículo e uma vítima submersos no reservatório de Furnas | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) para missão de busca e resgate no município de São José da Barra, em Minas Gerais. O apoio do efetivo brasiliense foi solicitado diretamente pelo governo mineiro para auxiliar na localização de um veículo e uma vítima submersos no reservatório de Furnas.
A equipe viaja neste sábado (11), às 13h, partindo do Grupamento de Busca e Salvamento. Segundo a corporação, os militares chegarão ao estado vizinho às 23h e devem retornar no dia 18 de janeiro.
Serão enviados seis militares mergulhadores, incluindo o comandante da operação, além de equipamentos avançados, como um sonar de alta precisão. O dispositivo é capaz de realizar varreduras subaquáticas detalhadas em áreas de grande profundidade, que chegam a 60 metros no local das buscas.
A corporação também enviou ajuda no resgate das vítimas da queda de uma ponte sobre o Rio Tocantins, entre os estados do Tocantins e do Maranhão. A equipe retornou para Brasília na quinta-feira (9).
No ano passado, os bombeiros estiveram em missão humanitária no Rio Grande do Sul, atuando em diversas frentes em prevenção, busca, salvamento e resgate de vítimas em decorrência das catástrofes climáticas, e ajudaram no combate a incêndios florestais em cinco estados do Amazonas.
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Atividade será na segunda (19) e na terça-feira (20), das 11h às 14h, na Universidade de Brasília
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional