
Hospital da Criança fortalece excelência assistencial de alta complexidade em 2025
Com mais de 560 mil atendimentos ambulatoriais realizados no ano, HCB consolida a governança em saúde e qualidade em pediatria

Destinação de recursos para tecnologia também possibilitará melhor desempenho de alunos da rede pública O segundo mandato do governador Ibaneis Rocha será marcado pelo investimento na construção de creches, escolas técnicas e em tecnologia. A aplicação de recursos nessas áreas foi confirmada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, na comissão de transição, grupo que discute …
Continue reading “GDF expandirá rede de creches e escolas técnicas”
Destinação de recursos para tecnologia também possibilitará melhor desempenho de alunos da rede pública
O segundo mandato do governador Ibaneis Rocha será marcado pelo investimento na construção de creches, escolas técnicas e em tecnologia. A aplicação de recursos nessas áreas foi confirmada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, na comissão de transição, grupo que discute o planejamento de governo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

“O período desta nova gestão do governador Ibaneis Rocha é o da inovação, é trazer tecnologia para os alunos, é ampliar os horizontes dos meninos do Novo Ensino Médio, fortalecer a Escola Técnica profissionalizante e partir para a inovação, criando um ambiente que eles possam crescer e pensar no futuro”, afirma a secretária de Educação.
No plano de governo, a Educação prevê a construção de Centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs). Até o momento, sete já foram entregues, nove estão em construção e outras 13 em processo de licitação. “É um avanço bastante significativo, exatamente por atender um segmento que a população tanto clama”, acrescenta.
O governo também aposta no ensino profissionalizante e vai entregar duas escolas técnicas nos próximos meses, uma em Santa Maria – ainda em 2022 – e outra no Paranoá, esta para o próximo ano. Há planos para construção de mais uma em São Sebastião. Em 2021, o GDF entregou uma unidade em Brazlândia.
“Queremos fazer também em São Sebastião e em outras regiões onde não temos ainda escolas técnicas. Nós precisamos dar ao estudante essa possibilidade de seguir ou não para a universidade”, pontua Hélvia Paranaguá.
Outra novidade é o investimento em uma plataforma de línguas estrangeiras para que os alunos aprendam um idioma no computador, tendo o professor como mediador de ensino.

Com mais de 560 mil atendimentos ambulatoriais realizados no ano, HCB consolida a governança em saúde e qualidade em pediatria

Lei distrital estabelece limites de ruído, prevê sanções e orienta a população sobre o uso responsável em eventos e comemorações

A programação contará com ritos militares tradicionais

Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026
