
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Para saber se foi incluído no programa e a agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pelo site GDF Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 4.252 novas famílias no Programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores e retornaram ao programa. O programa atende 100 mil famílias, garantindo crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos.
A entrega de 749 cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez começa nesta segunda-feira (28). Estes contemplados devem retirar os cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado, basta acessar o site do GDF Social. Já os beneficiários que estão retornando ao programa, estes devem continuar utilizando o mesmo cartão para receber o auxílio. O crédito da parcela está previsto para dia 2 de maio, a partir das 18h.
“Há muitas famílias que são contempladas, mas não buscam o cartão. Nestes casos, a Sedes precisa aguardar um prazo legal para depois resgatar esse recurso e disponibilizar a vaga à outra família. Por isso, é fundamental que o cidadão consulte no site a agência do BRB em que está o cartão e sigam o cronograma de entrega das agências”, alertou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários, seguindo o calendário abaixo:
– Iniciais de A a G: 28/4
– Iniciais de H a M: 29/4
– Iniciais de N a Z : 30/4
A inclusão no programa é avaliada após atendimento agendado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
