
Portões Abertos 2025: evento na Base Aérea de Brasília, terá ônibus extras e linha especial
Semob reativa linha 102.2 e reforça a 102.1 para atender passageiros, que podem utilizar gratuitamente os serviços pelo Vai de Graça
Pontos devem atender mais de 600 mil visitantes durante três dias
Os seis cemitérios do Distrito Federal vão ser abastecidos com água potável fornecida pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) durante o período do feriado de Finados, entre os dias 1º e 3 de novembro, quando são esperados mais de 600 mil visitantes nessas necrópoles. Para atender o público, estão sendo instalados pontos de distribuição de água ligados às redes de abastecimento já existentes nos cemitérios. O Campo da Esperança (Asa Sul) e o Cemitério de Taguatinga (Setor QNH, Área Especial) vão ter maior número de locais de distribuição porque são os que recebem mais visitantes.
Já nos cemitérios de Planaltina (Setor Santa Rita), Sobradinho (AR 07-Sobradinho II), Brazlândia (Setor Norte) e Gama (Setor Oeste) o sistema de fornecimento será por meio de instalação de caixas d’água com torneiras. Elas serão montadas em estruturas provisórias ligadas diretamente à rede de distribuição de água desses cemitérios.
A Caesb recomenda aos visitantes levarem suas próprias garrafas d’água, de preferência reutilizáveis. Assim, além de contar com recipiente próprio para receber e guardar a água, o visitante não descartará a garrafa, ajudando a não produzir lixo dentro dos cemitérios. Em todos os seis cemitérios, o fornecimento de água nos pontos de distribuição acompanhará o horário previsto para visitação, que será das 7h às 19h.
*Com informações da Caesb
Semob reativa linha 102.2 e reforça a 102.1 para atender passageiros, que podem utilizar gratuitamente os serviços pelo Vai de Graça
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção da rede elétrica
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina