
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Obra na adutora da EPTG vai beneficiar moradores de áreas como Guará, Núcleo Bandeirante e Estrutural; trabalhos, que começam neste sábado (29), demandam alterações no trânsito a partir de 5 de abril
A Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) vai investir R$ 13 milhões em uma obra fundamental para conectar os sistemas de Descoberto e Torto/Santa Maria. A iniciativa permitirá levar água de um lugar para outro sempre que necessário, garantindo que várias regiões do DF sejam abastecidas sem interrupção, mesmo em períodos de seca. A preparação do local começa neste sábado (29); e, a partir de 5 de abril, o trânsito sofrerá alterações significativas na região (veja abaixo).

As ações na adutora instalada na EPTG vão permitir que a companhia redistribua água entre os dois sistemas. Na prática, isso garante que a população tenha plena segurança hídrica: a Caesb poderá transferir até 1.000 litros de água por segundo de um sistema para outro.

“Se um sistema tiver menos água, conseguimos compensar com outro que esteja mais cheio”, explica o presidente da companhia, Luis Antonio Reis. “Isso garante o abastecimento contínuo para milhares de moradores e faz parte das várias ações da Caesb e do governo Ibaneis para melhorar a qualidade de vida da nossa população.”

A obra vai melhorar a segurança do sistema de distribuição que abastece 15 setores habitacionais, como Guará, Núcleo Bandeirante e Estrutural.
A adutora de água tratada de Taguatinga tem papel estratégico na integração entre os mananciais da Caesb, sendo importante caminho de conexão entre os sistemas de produção dos rios Descoberto e Corumbá e o centro de Brasília.

Com cerca de 18 quilômetros de extensão, a adutora começa no viaduto de Taguatinga Centro e segue até o reservatório do Cruzeiro, no Eixo Monumental.
A plena operação garantirá que a população continue sendo abastecida nas seguintes localidades: Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way (quadras 1 a 5), Guará, Guará II, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste, Estrutural, Cidade do Automóvel, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e colônias agrícolas Águas Claras e Bernardo Sayão.

*Com informações da Caesb

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
