
Iniciativas do Governo do Distrito Federal para a juventude têm como foco inclusão e capacitação
Estudantes da rede pública e jovens em situação de vulnerabilidade compõem o público contemplado pelas ações da Sejuve-DF

Moradores da cidade poderão ter acesso a serviços de saúde e assistência jurídica, entre outros; em sua 15ª edição, projeto já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o DF Fotos: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília Chegou a vez de o Paranoá receber a 15ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão. Desde a …
Continue reading “GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços ao Paranoá até este sábado (11)”
Moradores da cidade poderão ter acesso a serviços de saúde e assistência jurídica, entre outros; em sua 15ª edição, projeto já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o DF

Fotos: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília
Chegou a vez de o Paranoá receber a 15ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão. Desde a manhã de sexta-feira (10), a população pode acessar os serviços do programa, com atendimentos que seguem neste sábado (11), das 9h às 12h. Os interessados podem ser atendidos pelo Na Hora, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Funap e DPDF, entre outros órgãos. Além disso, há programação especial para as crianças. A estrutura está montada na Quadra 3, Área Especial – Estacionamento do Estádio Juscelino Kubitschek.
“Em 14 edições do GDF Mais Perto do Perto do Cidadão, chegamos a 100 mil atendimentos. É o governo entregando cidadania para a população que mais precisa. O Paranoá vai somar números a esse quantitativo de utilização dos serviços públicos, cultura, cuidados com a saúde, muita informação e lazer nos quatro cantos do Distrito Federal”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A técnica em enfermagem Thainá Miguel, 28 anos, aproveitou a ida ao local para resolver todas as pendências e ainda ter um momento de relaxamento. “Eu vim emitir a primeira identidade do meu filho. Deu tudo certo. Depois fui atendida na tenda de massagem”, detalhou. “Essas ações são ótimas, porque é difícil a gente conseguir horários para resolver essas coisas. A oportunidade de fazer tudo em um só lugar, sem hora marcada, é ótima”.
Já o bombeiro civil Alex Nonato, 35, ficou satisfeito em encontrar a vacina antirrábica para o seu pet de forma gratuita e do lado de casa. “Fui procurar a vacina em outro lugar e soube que teria esse evento aqui. Foi muito interessante, super-rápido. Fico feliz em saber que tem toda essa estrutura montada aqui para receber as pessoas”, pontuou.
As 14 primeiras edições passaram por Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina – duas vezes-, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho II, 26 de Setembro e Sol Nascente. Foram prestados milhares de atendimentos pelos mais diversos órgãos públicos do Distrito Federal. Graças ao programa, a população consegue acessar diversas pastas do DF sem precisar se deslocar até a área central, além de contar com serviços de bem-estar e lazer para toda a família.

Estudantes da rede pública e jovens em situação de vulnerabilidade compõem o público contemplado pelas ações da Sejuve-DF

Iniciativa amplia qualificação, acolhimento e empregabilidade para romper ciclos de exclusão

Programa Brasília Verde atendeu a 164 unidades em 2025 e investiu em tecnologias sustentáveis para disseminar educação ambiental e ampliar a segurança alimentar e nutricional

Serviço começa a funcionar neste sábado (17), com tarifa de R$ 3,80; aos domingos, é de graça
