
Túnel Rei Pelé é realidade e muda a vida dos moradores de Taguatinga
Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

Nesta sexta (16) e no sábado (17), população terá acesso a atendimentos do Na Hora e vacinação para cães e gatos, entre outros serviços
A 34 ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão será em Planaltina. Em meio às comemorações do 165º aniversário da cidade mais antiga do DF, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) promoverá edição especial do programa com diversos serviços gratuitos para atender a população do local. A ação ocorrerá nesta sexta-feira (16), das 9h às 16h, e no sábado (17), das 9h às 12h, ao lado da administração regional.
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
Durante o evento, os participantes terão acesso aos atendimentos do Na Hora, da Sejus e também da Polícia Civil, além de serviços ofertados por outros órgãos públicos do governo.
A Secretaria de Saúde do DF (SES) disponibilizará testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), orientações sobre saúde bucal e atualização de cartão de vacina. Os moradores também poderão levar seus cães e gatos para vacinação no local. Na programação, haverá ainda apresentações artísticas, atividades para crianças e serviços voltados para beleza e bem-estar.

Um dos serviços ofertados durante a ação é a vacinação de animais domésticos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, comemora o alcance do programa que facilita o acesso aos serviços públicos essenciais de forma rápida e em um só lugar: “O GDF Mais Perto do Cidadão tem se revelado um grande sucesso, com mais de 230 mil atendimentos ao longo das edições. A participação e a satisfação dos cidadãos demonstram que os serviços públicos estão efetivamente alcançando aqueles que mais precisam. E, novamente, ele chega a Planaltina para atender às necessidades da comunidade, levando cidadania”.
Instituído em 2023 por meio do Decreto nº 44.213, o GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e cidadania, Saúde, Cultura e educação e Esporte e lazer, entre outros.
Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois dias, atender a população daquele local.
Desde o início de 2023, foram realizadas 33 edições do programa, que já percorreu Água Quente, Arapoanga, Brazlândia, Ceilândia, Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Varjão e Vicente Pires.
⇒ Data e horários: Sexta (16), das 9h às 16h; sábado (17), das 9h às 12h
⇒ Local: Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, ao lado da Administração Regional de Planaltina.
*Com informações da Sejus

Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

Atendimento será reforçado para dar mais segurança ao público estimado em 100 mil pessoas

Cardápio especial será servido em todos os equipamentos, das 11h às 14h, com prato principal, acompanhamentos e sobremesa

Bioquímica e cofundadora do Sabin, Janete compartilha com o Sesc-DF valores que reforçam compromisso com atendimento de excelência, promoção da saúde e bem-estar da população
