
Gama recebe mais de 7 mil novas luminárias de LED e já tem 70% da cidade modernizada
As novas lâmpadas são mais eficientes, econômicas e aumentam a sensação de segurança nas áreas urbanas
Ações vão se concentrar na recuperação de asfalto e equipamentos públicos nas regiões administrativas
O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou um novo programa para reforçar os serviços de manutenção nas cidades. Intitulada GDF nas Ruas, a iniciativa tem como objetivo recuperar o asfalto das vias mais movimentadas do DF.
De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), foram identificadas dez regiões administrativas com alto nível de deterioração no pavimento. A proposta é começar o processo de manutenção por essas localidades, incluindo, além da pavimentação, a recuperação de calçadas, parques, praças do exercício comunitário (PECs) e outros equipamentos públicos.
A ação envolve a Secretaria de Governo (Segov), administrações regionais, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). A primeira etapa do cronograma começou nas obras de recuperação da avenida Hélio Prates, e vai percorrer outros pontos na cidade.
justificativa para as intervenções é que, em muitos pontos da cidade, o nível de degradação do asfalto já não permite mais apenas operações tapa-buraco. Nestes casos, é necessário um trabalho mais estruturante, com a restauração completa do pavimento.
A medida deve proporcionar mais conforto para motoristas e também para pedestres, que serão beneficiados com novas calçadas.
O programa deve alcançar outras regiões administrativas nos próximos meses, como Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Brazlândia. A proposta é atuar de forma integrada com o GDF Presente, levando benfeitorias diretamente para a porta dos moradores.
A meta é promover intervenções que envolvem calçadas, pavimentação, iluminação pública e limpeza, garantindo mais qualidade de vida à população.
As novas lâmpadas são mais eficientes, econômicas e aumentam a sensação de segurança nas áreas urbanas
Abordagem está prevista para ocorrer sábado (14) e domingo (15) e irá passar por nove pontos
Em 2025, a APMB recebeu nota máxima do MEC atribuída ao Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP)
Idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, a ação entrega cobertores, casacos, luvas, meias e blusas de manga longa, cuja distribuição é organizada na Residência Oficial de Águas Claras (ROAC); população pode doar até 17 de julho