
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Espaço montado pela Secretaria da Mulher no Pavilhão do Parque da Cidade atende a mulheres com informações e acolhimentos psicossociais A 7ª edição da Marcha das Margaridas, que começou nessa terça-feira (15) e termina nesta quarta (16), em Brasília, reúne mulheres trabalhadoras rurais do campo de todo o país. Este ano, o evento conta com …
Continue reading “GDF participa com estande da Marcha das Margaridas”
Espaço montado pela Secretaria da Mulher no Pavilhão do Parque da Cidade atende a mulheres com informações e acolhimentos psicossociais
A 7ª edição da Marcha das Margaridas, que começou nessa terça-feira (15) e termina nesta quarta (16), em Brasília, reúne mulheres trabalhadoras rurais do campo de todo o país. Este ano, o evento conta com a presença da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), que não apenas se fez presente, mas também levou acervo de informações sobre programas e projetos voltados para o empoderamento feminino e o enfrentamento à violência.
Em um espaço montado no estacionamento do Pavilhão do Parque da Cidade, a SMDF disponibilizou a Unidade Móvel, veículo adaptado para levar atendimento psicossocial e informações às mulheres presentes. Especialistas em questões de gênero e violência estiveram à disposição das participantes para esclarecer dúvidas, oferecer orientações e promover conversas sobre a importância de romper com o ciclo de violência que ainda afeta muitas mulheres.
Para a secretária da mulher, Giselle Ferreira, a Marcha é uma importante ação para a visibilidade das mulheres do campo. “A presença da Secretaria da Mulher na Marcha das Margaridas é emblemática. Mostra o compromisso do GDF em não apenas celebrar as conquistas das mulheres rurais, mas também em apoiá-las com ferramentas concretas para melhorar suas vidas e combater a violência de gênero”, declarou Giselle.
Além das conversas edificantes, a SMDF distribuiu fôlderes informativos detalhados sobre programas de capacitação profissional, acesso aos equipamentos públicos, locais de acolhimento e suporte psicológico. As mulheres que passaram pelo estande tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, se cadastrar em programas de interesse e até mesmo iniciar processos de denúncia em casos de violência.
*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
