
GDF participa de encontro em São Paulo sobre excelência em qualidade de vida no trabalho
Evento reuniu, na última semana, especialistas e empresas vencedoras do Prêmio PNQV 2024 para compartilhar experiências
Um novo estacionamento está sendo construído na QS 5, em Taguatinga, pelo programa GDF Presente. O espaço público, executado em blocos entrevados, terá área aproximada de mil metros quadrados, com capacidade para 25 veículos. De acordo com o diretor de Obras da Administração Regional de Taguatinga, Phelipe Ferreira, a construção está em andamento desde a …
Continue reading “GDF Presente anuncia a construção de área para estacionamento na QS 5”
Um novo estacionamento está sendo construído na QS 5, em Taguatinga, pelo programa GDF Presente. O espaço público, executado em blocos entrevados, terá área aproximada de mil metros quadrados, com capacidade para 25 veículos.
De acordo com o diretor de Obras da Administração Regional de Taguatinga, Phelipe Ferreira, a construção está em andamento desde a primeira semana deste mês e deve ser concluída em novembro. Já foram realizados os trabalhos de nivelamento e terraplanagem e, nesta semana, iniciou-se o assentamento dos bloquetes. “É uma área de muita movimentação, próxima a um setor residencial, então era reivindicação antiga”, diz Ferreira. Participaram seis reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer, responsável pelas ações em Taguatinga e Ceilândia, afirma que o trabalho visa beneficiar toda população. “É uma obra que gera mais conforto aos motoristas e mais segurança aos pedestres”, completa.
Para o síndico de um condomínio próximo ao novo estacionamento, Orlando Vieira, 56 anos, a criação do espaço público representa a realização de um sonho da comunidade. Ele conta que os condôminos pediam a construção havia quase uma década e que se mobilizaram para tentar cuidar da área.
“Como era um ponto quase abandonado, nós, moradores, cuidávamos do que era possível, fazendo a limpeza e colocando brita. Mas, à medida que os carros estacionavam, o local voltava a ficar ruim, com muita poeira e, durante as chuvas, com muita lama”, revela Orlando.
Ele acrescenta: “Era um estacionamento improvisado e, agora, finalmente é um espaço público planejado”.
Evento reuniu, na última semana, especialistas e empresas vencedoras do Prêmio PNQV 2024 para compartilhar experiências
Reconhecimento é da revista britânica International Banker, voltada para o setor de finanças
Obra vai dobrar a capacidade do ponto com investimento de R$ 10,9 milhões
Diversos blocos agitaram a cidade ao longo do final de semana em diferentes regiões do DF