
Brasil registra mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Postos estão abertos para estimular a busca pela imunização. Ponto facultativo não atinge servidores da pasta O Distrito Federal segue pontos de vacinação contra a Covid-19 em funcionamento neste feriadão. Até sábado (18), a Secretaria de Saúde vai disponibilizar equipes para reforçar a aplicação das doses. A decisão foi anunciada nesta manhã de quarta-feira (15) …
Continue reading “GDF reforça vacinação e testagem para conter a covid”
Postos estão abertos para estimular a busca pela imunização. Ponto facultativo não atinge servidores da pasta
O Distrito Federal segue pontos de vacinação contra a Covid-19 em funcionamento neste feriadão. Até sábado (18), a Secretaria de Saúde vai disponibilizar equipes para reforçar a aplicação das doses. A decisão foi anunciada nesta manhã de quarta-feira (15) pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, que convocou os gestores das unidades básicas de saúde (UBSs). O objetivo da pasta é reorganizar o fluxo dos atendimentos incentivando a busca da população pela imunização.
“Vamos mudar a rotina das unidades para reforçar a vacinação e a testagem. Temos mais de 700 mil testes e cerca de 350 mil doses. A vacina precisa estar no braço e não na geladeira”, reforçou a secretária durante o encontro com mais de 30 servidores das regionais. “Temos vacina para todos. Todos os tipos de imunizantes estão disponíveis: AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer. Inclusive quem tomou a Janssen, já pode fazer o reforço com ela também”, completa.
Lucilene disse ainda que para enfrentar o aumento do número de casos é necessário o apoio popular. “Precisamos incentivar a população a prosseguir com o ciclo vacinal, só assim a gente consegue conter o aparecimento de casos mais graves”, destaca. A secretária pede ainda um estudo detalhado da situação de cada uma das 136 salas de vacinação e solicitou a retomada das tendas de testagens em locais mais isolados.
“Peço um esforço de cada um de vocês para que a gente faça os remanejamentos necessários para não deixar os serviços descobertos. Esse é um momento que precisamos da ajuda de todos para combater essa alta de casos”, disse a gestora da Saúde.
Segundo o coordenador da Atenção Primária à Saúde, Fernando Erick Damasceno, outras ações serão tomadas ainda neste mês para contratar mais profissionais capacitados para imunização. “Por meio de cooperação firmada com a Opas, vamos viabilizar mais 25 aplicadores para reforçar o atendimento naquelas salas de vacinação com maior demanda”, destaca.
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Ambulatório de coagulopatias hereditárias, da Fundação Hemocentro de Brasília, foi o primeiro do país a oferecer profilaxia, que evita que a enfermidade comprometa a qualidade de vida dos pacientes
Para agência, retenção é necessária para aumentar o controle do uso
Hoje é o Dia Mundial da Voz