
Filipe Martins nega minuta golpista e acusa Cid de usá-lo como bode expiatório
Martins foi interrogado como um dos réus do núcleo 2 da trama golpista
A iniciativa é do deputado Chico Vigilante (PT) e passou a valer após a CLDF derrubar 64 vetos que haviam sido opostos pelo executivo.
Lei nº 7.438/2024, que obriga o Governo do Distrito Federal, suas empresas contratadas e prestadoras de serviços a adquirir uniformes, vestuários e outros artigos de uso obrigatório exclusivamente de empresas sediadas no DF, foi promulgada na terça-feira (5).
A medida, segundo Vigilante, visa incentivar a economia local, com a geração de empregos e aumento da arrecadação de tributos no território do DF, além de fomentar o desenvolvimento da indústria regional. “A economia local deve ser incentivada, sempre que possível”, afirmou o distrital justificando sua proposta.
Conforme o texto, quando não houver disponibilidade dos itens necessários nas empresas sediadas no DF, as prestadoras de serviços devem comunicar ao sindicato representativo do setor, para que seja verificada a viabilidade e o interesse de se implantar a produção no Distrito Federal.
A fiscalização do cumprimento da lei ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET), que deverá receber comunicações sobre as aquisições realizadas pelas empresas do GDF e suas contratadas.
Martins foi interrogado como um dos réus do núcleo 2 da trama golpista
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo
Ex-presidente deve passar mais um dia de reclusão, enquanto aguarda a decisão do ministro STF sobre suas medidas cautelares