
Daniel Izaias de Carvalho é o novo secretário de Economia do DF
O auditor de controle interno tomou posse nesta segunda (4), no gabinete do governador Ibaneis Rocha, ao lado do ex-titular da pasta, Ney Ferraz
Segundo a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), atualmente o planeta é habitado por 7 gerações diferentes
Neste 2025 um novo grupo demográfico começará a se formar, a geração beta, e sob este nome serão identificados aqueles que nascerem entre este novo ano e 2039. Serão os herdeiros de um mundo totalmente digital, dominado pela inteligência artificial e pela automação em todos os tipos de serviços, desde educação até transporte.
De acordo com o especialista Mark McCrindle, a geração beta enfrentará grandes desafios sociais, bem como a devastação do aquecimento global e o crescimento num mundo que se reergue após a pandemia da Covid-19. Por isso, surgiram dúvidas entre os usuários das redes sociais sobre identificar a qual geração as pessoas pertencem de acordo com o ano de nascimento.
Atualmente o planeta é habitado por 7 gerações, segundo a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), cujo grupo mais antigo nasceu entre 1930 e 1949, esta categoria é conhecida como geração silenciosa, pois suas infâncias foram marcadas por guerras entre países.
Este grupo surgiu entre 1950-1963, é identificado por ter nascido num ambiente hippie, que apreciava a paz e a liberdade. Porém, à medida que crescem, esta geração identifica-se como ambiciosa e sempre motivada pelas suas conquistas pessoais.
Entre 1964-1979 chegou a geração X, que foi marcada pelo uso da tecnologia analógica. De referir que esta geração também é conhecida por ser “imigrante digital” e é identificada pela sua excessiva obsessão pelo sucesso profissional.
Mais conhecidos como Millennials, este grupo populacional nasceu entre 1980-1993 e é identificado por serem nativos digitais e manterem uma atitude intransigente devido a criação com influência dos baby boomers e pelos mais veteranos da geração X.
Os nascidos na chamada geração Z, também conhecida como “gen Z”, são identificados como sendo uma geração “super digital”, uma vez que nasceram entre 1994-2012, ligando diretamente a sua infância à internet, razão pela qual têm uma atitude irreverente.
Os nascidos entre 2013 e 2024 são conhecidos como geração alfa, um grupo de nativos digitais que nasceram em um ambiente dominado por dispositivos digitais.
O auditor de controle interno tomou posse nesta segunda (4), no gabinete do governador Ibaneis Rocha, ao lado do ex-titular da pasta, Ney Ferraz
Segunda fase de discussões começa no dia 18 de agosto, após a conclusão do diagnóstico do setor
Publicação aborda temas como cuidados com a conjuntivite e o terçol
No DF, a Polícia Civil, por meio do IPDNA, fará a coleta dos dados para intensificar buscas por desaparecidos