DESTAQUE

Gestantes poderão tomar a vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) neste sábado (6)

5 de dezembro, 2025 | Por: Agência Brasília

Novo imunizante será aplicado em grávidas a partir da 28ª semana; demais vacinas também estarão disponíveis no DF

Além da vacina contra o vírus VSR, outros imunizantes estarão disponíveis neste sábado. /Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF

Mulheres a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade, poderão receber a vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) neste sábado (6). A Secretaria de Saúde (SES-DF) terá mais de 40 locais de atendimento, incluindo a Feira Central de Ceilândia. A lista completa, com endereços e horários, está disponível no site da pasta

No caso das grávidas, é fundamental levar o cartão da gestante, exames ou relatório médico que confirme a idade gestacional para a aplicação da vacina contra o VSR. Outros imunizantes também estarão disponíveis e serão aplicados conforme a faixa etária de cada indivíduo, seguindo o indicado no Calendário Nacional de Vacinação.

Para todas as pessoas, a orientação é levar um documento de identificação válido com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. Em caso de perda desta última, a equipe da SES-DF irá avaliar a situação vacinal do paciente conforme sua faixa etária e registros anteriores.

Não haverá imunização no domingo (7). Na segunda-feira (8), mais de cem salas de vacina retomam o atendimento normal, a partir das 7h.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

Artigos Relacionados