
Programa Sanear: consumidor tem até o dia 30 para negociar contas em aberto
Sanear 2025 oferece facilidades para evitar transtornos como corte no fornecimento de água, negativação e protesto em cartório

Encontro debate fortalecimento da rede de proteção, prevenção nas escolas e políticas públicas de segurança e autonomia para as mulheres.

Divulgação/ SECOM-PMVG
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás realizou mais uma importante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), reunindo representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Batalhão de Trânsito, secretarias municipais e conselhos comunitários. O encontro consolidou o alinhamento das ações integradas que fortalecem a segurança e a proteção social no município.
Um dos temas de maior destaque foi o enfrentamento à violência contra a mulher. Foram apresentados dados atualizados e discutido o funcionamento da rede de atendimento, que envolve:
Os participantes também discutiram a necessidade de ampliar iniciativas de conscientização e prevenção dentro das escolas, com foco na formação cidadã e no combate à violência desde a infância.
A reunião reforçou como o trabalho coletivo entre Estado e Município fortalece o combate ao crime e a proteção da população. A Polícia Militar tem ampliado o patrulhamento, a Polícia Civil intensificado a investigação, e a Polícia Penal complementar as ações com projetos como a Ação do Bem, que reforça a segurança dos moradores.
Além da pauta de proteção à mulher, o encontro abordou:
O GGIM reforça que a união entre as instituições é essencial para assegurar respostas ágeis, aprimorar o planejamento das ações e fortalecer políticas de prevenção cada vez mais eficazes no município.

Sanear 2025 oferece facilidades para evitar transtornos como corte no fornecimento de água, negativação e protesto em cartório

1º Feirão da Agehab será realizado no Entorno, em Águas Lindas, nos dias 29 e 30 de novembro

O serviço pode ser realizado de forma totalmente virtual para os débitos de IPVA, ICMS e ITCD

Consumidores tem até 30 de novembro para negociar débitos com condições facilitadas
