VARIEDADES
Gil do Vigor lança segunda aula com intensivão para o Enem, prova que ele próprio vai fazer: ‘Injeção de ânimo’
18 de outubro, 2024 / Por: Agência O GloboEx-BBB relembra passado de dificuldades e sua paixão pela matemática: ‘Eu observava se havia algum livro no lixo e pegava pra mim’
Cinco dias após o dia do professor, Gil do Vigor entra em sala para o segundo “Aulão do Vigor”. No próximo domingo, às 9h, o economista levará 600 jovens de escola pública para o intensivão de preparação para o Enem, em Olinda (PE). Durante seis horas, o economista e professores de diversas disciplinas vão revisar conteúdos para os estudantes. A aula será transmitida pelo YouTube e, após o termino, será disponibilizado o vídeo na plataforma. Ansioso por mais uma edição de seu aulão, Gil quer incentivar que jovens façam a prova na tentativa de conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior.
— Quero incentivar jovens a fazerem o Enem. Busquei na minha própria realidade as peças de faltaram. No passado, queria fazer algum tipo de aula, mas era caro e eu não tinha dinheiro. Precisamos dar uma injeção de ânimo, porque os jovens têm que entender que a universidade pode ser transformadora na vida deles. Quando você muda a vida de um, você muda a vida de uma geração — conta o ex-BBB de 33 anos.
Atualmente morando em Chicago, nos Estados Unidos, Gilberto está no Brasil não apenas para o Aulão, mas também para participar do Enem com o objetivo de incentivar jovens, já que muitos deles desistem de fazer a prova.
— Mesmo que a resposta não seja positiva, o aluno consegue identificar lacunas e estudar para o próximo ano. Eu resolvi fazer o Enem justamente para servir de exemplo e incentivá-los. O que eu puder fazer para ajudar o jovem, dentro das minhas possibilidades, eu vou fazer — destaca ele, que elege a matemática como sua matéria preferida desde os tempos de menino: — Sempre fui muito bom em matemática. É um dom que tenho. Lembro que, quando não tinha dinheiro para comprar livros e não podia ir à biblioteca, eu observava se havia algum livro de matemática no lixo e pegava. Meus professores me disseram que eu era superdotado. Fui premiado duas vezes na Olimpíada de Matemática, em 2005 e 2007.
Indignado! Gil do Vigor comenta ‘Mania de você’
Além do Aulão, o estudo para o PHD, participação no “Mais você” e “Pequenas empresas grandes negócios”, Gil ainda tem tempo para curtir “Mania de você”. O ex-BBB vive postando vídeos comentando a novela em suas redes sociais.
— Estudar demanda muita concentração. A novela serve para sair totalmente do foco para que a minha mente consiga descansar. Assistir à trama me traz alívio e relaxamento, que são importantes nesse processo que é tão árduo. Entro na faculdade às 8h e saio às 18h muito cansado. Chego em casa e vejo a novela. É um bálsamo. Fiquei fã da Luma (Agatha Moreira). Quero que ela se dê bem. Na primeira fase ela só se lascou, agora ela aceitou uma merrequinha. Merece ter o dinheiro todo de volta. Quero que a Viola (Gabz) vire logo uma vilã e bote pra torar porque como mocinha a achei muito besta. Novela boa ou a gente ama ou fica indignado. Quero que continue me despertando esses sentimentos. — brinca o pernambucano, que chegou a ser convidado para fazer um personagem em “Família é tudo”, mas teve a participação impedida.
O sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos de diversões do Rio (Sated-RJ) alegou que o economista não tem registro profissional para a função de ator.
— Quando a gente faz uma prova, a gente sabe que vai ser avaliada. Se tirar 10 você vai passar, se não tira, não passa. Sempre quero que o certo prevaleça. Se posso fazer tal coisa, eu faço. Se não posso, não vou fazer e tá tudo certo. Vida que segue! Todas as oportunidades que se abrirem fora da universidade durante as minhas férias, vou fazer, assim como fiz o “Dança dos famosos”, “Batalha Lip Sync”… Me convide que eu vou. Só falta reality de culinária, pode me chamar, vou torrar as panelas (risos) — conta Gil, que, com tantas atividades, nem pensa em namorar: — Não tô tendo tempo para namorar, infelizmente, por conta de dois programas, PHD, curso em Chicago, palestras… Agora o foco é outro, mas nas minhas próximas férias, quem sabe.