
‘Total eclipse of the heart’: música eternizada por Bonnie Tyler não foi escrita para ela
Voz do hit, a cantora galesa morreu nesta quinta-feira, aos 75 anos; veja curiosidades sobre a canção lançada em 1983

Cantora morreu no último dia 20 de julho, após travar uma batalha contra um câncer; ela estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental

O cantor Gilberto usou seu perfil nas redes sociais para falar sobre a saudade de Preta Gil, sua filha. A cantora morreu no último dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde estava para realizar um tratamento experimental contra o câncer. Na internet, o cantor compartilhou uma foto da infância da artista e lamentou sua morte.
Nos comentários da postagem, fãs, amigos e familiares deixaram mensagens de carinho para o cantor, bem como corações em demonstração de amor para Preta. “Sinta o calor do abraço do povo que te ama”, escreveu um seguidor de Gil. “Força, mestre”, desejou outro ao artista. “Tempo rei”, escreveu uma terceira pessoa.
A filha de Gilberto Gil teve um velório no Teatro Municipal, como era de seu desejo, aberto ao público. Depois, o caixão da artista foi levado em cortejo pelas ruas do Centro do Rio, em um carro do Corpo de Bombeiros. O corpo de Preta foi cremado no Cemitério da Penitência, no Caju.
Após partilharem as cinzas da cantora com as pessoas mais próximas, a família da cantora decidiu reservar um espaço no columbário do cemitério.
BS20250820113201.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/um-mes-de-saudade-lamenta-gilberto-gil-sobre-a-morte-da-filha-preta-gil.ghtml

Voz do hit, a cantora galesa morreu nesta quinta-feira, aos 75 anos; veja curiosidades sobre a canção lançada em 1983

Artista estava em coma induzido depois de ser internada para uma cirurgia de emergência em Portugal

Cantora britânica, dona de sucessos como "Total Eclipse of the Heart", morreu em Portugal após complicações de uma cirurgia

Inclusão de mais nomes à apresentação no encerramento do Mundial desagradou vários fãs
