
CLDF presta homenagem a engenheiros, arquitetos e técnicos de segurança do trabalho
Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Durante um evento no Palácio do Planalto, ele disse que colocou uma “mulher bonita” para chefiar a articulação política

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reagiu aos comentários e ofensas proferidas por parlamentares bolsonaristas após uma fala direcionada a ela pelo presidente Lula nesta quarta-feira. Durante um evento no Palácio do Planalto, ele disse que colocou uma “mulher bonita” para chefiar a articulação política e mudar a relação entre o Executivo e o Congresso Nacional. Após o ocorrido, deputados alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram com ofensas, críticas e cobranças direcionadas à base do governo. Em resposta, Gleisi classificou os comentários como “machistas e misóginos” e defendeu o presidente como “o líder que mais empoderou mulheres”.
“Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras. Não teve e não tem outro líder como o presidente. Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares. Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro!”, escreveu a ministra no post.
(Matéria em atualização)

Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo
