
GDF conclui primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF com a diplomação de 955 alunos
Formação uniu qualificação profissional e recuperação de 200 espaços públicos em 12 regiões administrativas; desde sua criação, o programa já formou 31,3 mil pessoas

Edital aberto tem 365 vagas para os cursos técnicos de Desenvolvimento Web e Mobile, Empresas Digitais, Economia Criativa e Marketing e Mídias Sociais. Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho Oportunidades são para a modalidade presencial em quatro unidades de ensino (Foto: Divulgação) As Escolas do Futuro de Goiás Sarah Luísa Lemos […]
Edital aberto tem 365 vagas para os cursos técnicos de Desenvolvimento Web e Mobile, Empresas Digitais, Economia Criativa e Marketing e Mídias Sociais. Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho
Oportunidades são para a modalidade presencial em quatro unidades de ensino (Foto: Divulgação)
As Escolas do Futuro de Goiás Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, Raul Brandão de Castro, Luiz Rassi e José Luiz Bittencourt, nas cidades de Santo Antônio do Descoberto, Mineiros, Aparecida de Goiânia e Goiânia, estão com edital aberto com 365 vagas, em quatro cursos técnicos de Nível Médio.
As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 16 de julho. A data prevista para a aula inaugural é dia 14 de agosto, nas quatro unidades de ensino das Escolas do Futuro.
As primeiras turmas serão formadas de acordo com o preenchimento das vagas abertas pelo edital, que segue fluxo contínuo. Isso significa que a convocação e o início imediato das turmas se dão quando o quantitativo necessário de inscritos for alcançado.
Há vagas para os cursos de Desenvolvimento Web e Mobile, Empresas Digitais, Economia Criativa e Marketing e Mídias Sociais. As aulas são voltadas para pessoas a partir dos 16 anos com Ensino Médio completo, ou que estejam cursando o segundo ou terceiro ano, até o ato da matrícula. Todos os cursos são gratuitos, com turnos matutino e noturno.
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão conectadas com as novas demandas da sociedade e do setor produtivo, com sistema pedagógico orientado para a ciência e tecnologia, colocando o aluno como agente de sua formação profissional e de mudanças.
“A estrutura foi construída pensando no bem-estar dos alunos. As unidades possuem laboratórios com equipamentos tecnológicos de qualidade para jovens, empreendedores e setor produtivo”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.
As EFGs foram criadas pela lei nº 20.976/2021, com operacionalização mediante convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Federal de Goiás (UFG) – por meio do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT) – e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação – Governo de Goiás

Formação uniu qualificação profissional e recuperação de 200 espaços públicos em 12 regiões administrativas; desde sua criação, o programa já formou 31,3 mil pessoas

Com investimento de R$ 1,5 milhão, unidade passa a contar com 10 leitos modernizados, sistema de monitoramento em tempo real e destaque para a humanização do atendimento

Reunião com secretários também discutiu cadastro integrado e projeto de acolhimento humanizado com internação involuntária em casos previstos em lei

Serão analisados eventos adversos, benefícios e riscos do imunizante
