
DF reforça combate à violência contra crianças e adolescentes na Operação Caminhos Seguros
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
Unidades ensinam, gratuitamente, robótica, programação e eletrônica. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Campus Party (ICP) e prevê a capacitação de aproximadamente 1,8 mil estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social As unidades dos laboratórios Include de Luziânia e Valparaíso de Goiás foram inauguradas nesta quinta-feira (13) pelo governador Ronaldo Caiado. O …
Continue reading “Goiás: Governo inaugura laboratórios Include em Luziânia e Valparaíso”
Unidades ensinam, gratuitamente, robótica, programação e eletrônica. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Campus Party (ICP) e prevê a capacitação de aproximadamente 1,8 mil estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social
As unidades dos laboratórios Include de Luziânia e Valparaíso de Goiás foram inauguradas nesta quinta-feira (13) pelo governador Ronaldo Caiado. O projeto do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, é realizado em parceria com o Instituto Campus Party (ICP) e prevê a capacitação de aproximadamente 1,8 mil estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social.
Foto: Divulgação
Até o final do próximo ano, Goiás contará com mais 20 unidades – totalizando 26. Será o Estado com o maior número de laboratórios de ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica do Brasil.
O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, que esteve à frente da execução do programa, este é uma das ações planejadas para o salto tecnológico de Goiás. “O Include entra para despertar o jovem para o mundo da tecnologia, que é uma área que cresce exponencialmente. Estamos criando uma trilha para que os jovens se profissionalizem e para isso temos outro projeto que é a Escola do Futuro que vai colocar estes jovens no caminho de profissões ligados à TI como programador, data science, entre outras. Hoje de 70 mil vagas abertas para profissionais de TI, só 40 mil são ocupadas” ressaltou.
Foto Divulgação
Os Include de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, que também já estão em atividade, serão inaugurados oficialmente posteriormente. Até o final do próximo ano, Goiás contará com mais 20 unidades – totalizando 26. Será o Estado com o maior número de laboratórios de ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica do Brasil.
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
“Posso afirmar, com toda a certeza, que nenhuma escola particular em Goiás tem laboratórios de robótica tão equipados como estes do Include”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
Cada unidade do Include forma, a cada semestre, 50 estudantes (duas turmas de 25 alunos), entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).
Foto: Divulgação
As novas unidades iniciaram suas aulas em abril no formato híbrido, ou seja, presencial e remota, seguindo as medidas de proteção e os protocolos de saúde, para evitar a contaminação do novo coronavírus. As próximas turmas serão formadas a partir de agosto deste ano.
Instalações e material
Os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para o ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual e drones, entre outros.
Luziânia
Instituto Federal de Goiás
Endereço: Rua São Bartolomeu, s/n, Vila Esperança
Valparaíso
Casa da Cultura Mestre Sabá
Endereço: Rua 65, Qd. 87, 2ª Etapa, Lote 27, Jardim Céu Azul
Fonte: Secom – Governo de Goiás
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro de Sobradinho
Megatriagem para atendimento de 5 mil jovens em todo o Brasil será em 15 de maio
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro