
Campanha realiza ação de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Aeroporto de Brasília
Mobilização integra a campanha Coração Azul, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania durante a Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Inscrições para o benefício já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado (Foto: Agehab) A Agência Goiana de Habitação (Agehab) reabre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para moradores de 47 municípios (veja relação completa abaixo). As inscrições já podem ser feitas no site da Agehab e …
Continue reading “Goiás: Governo reabre inscrições do Aluguel Social em 47 municípios”
Inscrições para o benefício já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado
(Foto: Agehab)
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) reabre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para moradores de 47 municípios (veja relação completa abaixo). As inscrições já podem ser feitas no site da Agehab e seguem abertas por tempo indeterminado.
Cidades como Goiânia, Aparecida e Águas Lindas estão na lista de municípios. Podem se inscrever famílias que ainda não foram beneficiadas no programa.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, orienta as famílias a lerem o edital antes de efetuarem as inscrições. Segundo ele, os requisitos continuam os mesmos.
“A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos no município e não possuir imóvel próprio. Além desses três itens, ela precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, ressalta.
O Aluguel Social foi criado no final de 2021. Hoje o programa beneficia simultaneamente cerca de 40 mil famílias. O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, explica que o programa surgiu em um momento em que várias pessoas estavam perdendo os seus lares em decorrência da pandemia.
“O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda a famílias em vulnerabilidade”, diz.
O recurso mensal de R$ 350, que deve ser usado exclusivamente para custear a locação de imóveis, é concedido por 18 meses. Os interessados devem posteriormente, quando convocados, comprovar com documentos que se encaixam nos requisitos do programa.
Estão entre os requisitos específicos para receber o Aluguel Social estão: superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado, cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. Basta comprovar um destes itens, além dos requisitos gerais, já informados.
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás
Mobilização integra a campanha Coração Azul, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania durante a Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Campanha inclui testagem rápida, vacinação, orientações educativas e atividades com brindes para conscientizar sobre as hepatites B e C
Iniciativa do programa 'O câncer não espera. O GDF também não' garante prioridade em casos de urgência e emergência oncológicas na rede pública de saúde
De janeiro a junho de 2025, DF registrou 424 procedimentos, um salto de quase 4% em relação ao mesmo período do ano passado; histórias de superação de pacientes transplantados buscam sensibilizar famílias para a doação