
Câmara Legislativa aprova LDO 2026 com Orçamento estimado em R$ 71,7 bilhões
A LDO é a peça fundamental que orienta a elaboração do Orçamento para 2026
Documento terá requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet O governador Ronaldo Caiado acaba de implantar em Goiás a Carteira de Identidade em meio eletrônico – também chamada de Carteira de Identidade Digital, RG eletrônico ou RG Digital. A novidade veio …
Continue reading “Goiás implanta Carteira de Identidade Digital”
Documento terá requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet
O governador Ronaldo Caiado acaba de implantar em Goiás a Carteira de Identidade em meio eletrônico – também chamada de Carteira de Identidade Digital, RG eletrônico ou RG Digital. A novidade veio por meio do decreto 9.705, publicado no suplemento do Diário Oficial na noite da última segunda-feira, dia 24.
O documento será expedido pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil, com requisitos específicos de segurança e de funcionalidade para permitir a checagem dos dados pelas autoridades com ou sem conexão com a Internet.
A instituição da Carteira de Identidade em meio eletrônico está prevista pelo decreto federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, que permitiu ao órgão de identificação produzir o documento virtual, sem prejuízo da expedição em meio físico.
Foto: Divulgação
Em Goiás, o aplicativo para a versão eletrônica do documento está em fase de testes e, em breve, estará disponível para cadastro nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS. O software do documento virtual trabalhará em conjunto com outros sistemas estaduais para garantir a troca de informações de maneira eficaz e eficiente.
O RG Eletrônico é uma ação do Goiás de Resultados, programa sob a gestão do vice-governador Lincoln Tejota que foca em modernização e integração dos sistemas do governo estadual. “Junto a outros órgãos, definimos várias medidas para que isso acontecesse ao longo dos próximos anos. No entanto, com a pandemia, esse processo se tornou prioridade e a tendência é que, cada vez mais, novos serviços sejam digitalizados para facilitar a vida do cidadão”, afirma Tejota.
O acesso ao documento digital será gratuito para os cidadãos que possuem a Carteira de Identidade no modelo novo, que contém um QR Code (expedida a partir de 2018). Para os que não possuem a identidade ou possuem o modelo antigo, é necessário realizar o cadastro no Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
A LDO é a peça fundamental que orienta a elaboração do Orçamento para 2026
Saiba os canais de atendimento para quitação dos débitos em atraso
Hospital Regional da Asa Norte (Hran) oferece tratamento com base em fototerapia para pacientes da doença
O valor de R$ 85 pode ser pago por Pix ou cartões de crédito e débito