
CNU 2025: começa hoje prazo para convocado confirmar interesse em vaga
Candidato tem até segunda para se manifestar

O IPVA dos veículos com finais de placa 1 e 2 pode ser quitado em até nove parcelas. O calendário prevê que o pagamento do imposto para os veículos de placas final 3 até zero (0) pode ser feito em 10 parceladas (Foto: Secom) Atenção contribuinte para o vencimento da quarta parcela do IPVA 2023! …
Continue reading “Goiás: IPVA 2023: pagamento da 4ª parcela do vai de 10 a 24 de abril”
O IPVA dos veículos com finais de placa 1 e 2 pode ser quitado em até nove parcelas. O calendário prevê que o pagamento do imposto para os veículos de placas final 3 até zero (0) pode ser feito em 10 parceladas
(Foto: Secom)
Atenção contribuinte para o vencimento da quarta parcela do IPVA 2023! O pagamento teve início na segunda-feira (10/4) e vai até o dia 24 de abril. Para evitar transtorno confira a data de vencimento na tabela publicada no site da Secretaria da Economia, na qual consta o calendário completo de pagamento do IPVA– Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e do licenciamento dos veículos de 2023.
A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Controle e Fiscalização (SCF), informa que o pagamento da quarta parcela do IPVA, na segunda-feira (10), começou pelos veículos de placa final 1, seguidos das demais: final 2 (11/4), final 3 (12/4), final 4 (13/4), final 5 (14/4), final 6 (17/4), final 7 (18/4), final 8 (19/4), final 9 (20/4), e por último os automotores de placa final 0, cujos proprietários têm até dia 24 de abril para pagar o tributo.
O IPVA 2023 dos veículos com finais de placa 1 e 2 pode ser quitado em até nove parcelas. O calendário prevê que o pagamento do imposto para os veículos de placas final 3 até zero (0) pode ser feito em 10 parceladas. Com o prazo alongado de pagamento do tributo, a data limite para quitar o IPVA à vista, em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, ocorrerá de setembro a outubro.
Os veículos a partir de 15 anos de uso são isentos do pagamento do IPVA. O Governo de Goiás concede isenção, também, para PCD (Pessoas com Deficiência), ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar, além de veículo novo no ano da sua aquisição, adquirido em concessionária goiana, e ainda redução da base de cálculo concedida às locadoras de veículos.
Contribuintes cadastrados no Programa Nota Fiscal Goiana (NFG) têm desconto de 5% a 10% no IPVA. Veículos populares com potência de até mil cilindradas e motocicletas até 125 cilindradas têm redução de 50% no imposto se não tiverem cometido infração de trânsito no ano anterior e estiverem com o pagamento em dia.
No interior, quem preferir pode apresentar a documentação no protocolo de uma das Delegacias Regionais de Fiscalização da Pasta. Quem não apresentar o alvará perderá a isenção neste ano e poderá ser cobrado pelo imposto com data retroativa a maio de 2019, pois foi feita auditoria e se comprovou que os notificados agora estão sem regularizar suas situações há mais de três anos.
Os Correios confirmam a data da entrega das notificações e alguns dos notificados já procuraram a Pasta para se regularizarem. Não previsão de prorrogação do prazo. Notificações também foram feitas pelo DTE (Domicílio Tributário Eletrônico) do contribuinte de IPVA.
Prazo para regularizar veículos isentos de IPVA vence em abril

Candidato tem até segunda para se manifestar

Pavimentação faz parte do programa Caminho das Escolas e vai beneficiar funcionários e famílias dos 115 estudantes da unidade; obra foi entregue neste sábado (7) pelo governador Ibaneis Rocha

Documentos foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha em mais uma etapa do Regulariza DF, que já emitiu 6,4 mil títulos e documentos de regularização fundiária desde 2019

Ação vai tirar dúvidas do público e distribuir cartilhas educativas e edições do Código de Defesa do Consumidor
